Na Nazaré, Maya Gabeira, Pierre Rollet e J.C. Macias foram socorridos e levados para o hospital. No entanto, os surfistas continuam dentro de água em busca das maiores ondas. Junto ao Forte de São Miguel Arcanjo, centenas de pessoas estão desde cedo a assistir às tentativas dos surfistas, que tentam domar o canhão da Nazaré.

Mais um acidente sem gravidade, mais um surfista no hospital. Até ao momento, há registo de dois feridos devido às grandes ondas e ao mar perigoso da Praia do Norte, na Nazaré. Este sábado, é dia de free surf (em português, surf livre), com ondas gigantes e muito sol.

O especialista em surf Miguel Pedreira contou que o surfista J.C. Macias caiu mal, foi socorrido e enviado para o hospital.

“Magoou-se numa costela, caiu e foi arrastado durante bastante tempo pelas ondas. Acho que ele ao cair bateu com o peito e fraturou uma costela. Foi por volta da hora de almoço, são acidentes que acontecem. Duas das três meninas que estão dentro de água também foram varridas para fora da água quando caíram. Felizmente não sofreram nada”, disse.

A praia do Norte continua animada, o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, assegurou que os meios de socorro estão ativos e deram prova, outra vez, que funcionam em pleno.

“Todos sabemos que é um desporto de risco, todos sabemos também que aqueles que andam por aqui na Praia do Norte são gente muito capacitada e que treina regularmente nestas condições para que tudo corra pelo melhor”, explicou.

Durante a manhã, outro surfista teve de ser socorrido. O francês Pierre Rollet, que faz parte da equipa de Maya Gabeira, não ganhou para o susto, ao ser apanhado por uma onda. Rollet foi levado para o hospital por precaução. “Ele sofreu uma contusão na zona superior do tórax, e saiu daqui com grandes dores na zona das costelas e da omoplata”, detalhou à TSF Pedro Pisco, do Centro de Alto Rendimento.

A sufista brasileira Maya Gabeira também sofreu este sábado um acidente nas ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré.Por volta das 08:15, a atleta foi apanhada pelas ondas, tal como dois membros da equipa que a acompanhava, e que seguiam na mota de água para ajudar a surfista.

Os meios de socorro estiveram no local a dar assistência. Tanto Maya Gabeira, de 34 anos, como os outros dois membros da equipa estão estáveis.

Já durante a tarde, foi a surfista francesa Justine Dupont a precisar de assistência, depois de um acidente numa onda gigante.

A equipa de Maya Gabeira foi a primeira a enfrentar o mar agitado da Nazaré, onde vários surfistas vão procurar as ondas gigantes do conhecido canhão.

Conhecida por enfrentar ondas gigantes, sendo uma big raider, Maya Gabeira conseguiu, na Nazaré, surfar uma onda com 20,7 metros, entrando na altura para o livro do Guiness como a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada.

Antes disso, em 2013, e também na Nazaré teve um acidente um pouco mais grave, acabando por ser retirada inconsciente da água. Acabou por ser reanimada e levada para o hospital, onde foi diagnosticada apenas com uma fratura no tornozelo.

O acidente de Maya Gabeira acontece num dia em que muitos surfistas esperam poder bater um recorde de onda surfada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.