Evento aconteceu na pista da LayBack, para a modalidade Park

Com notas acima de 80 pontos, Yndiara Asp e Murilo Peres quebraram tudo durante as finais do Oi STU Qualifying Series. Com estratégias diferentes, os dois skatistas não deram chances aos concorrentes e vão levar para casa o troféu da competição que tem a chancela da Federação de Skate do DF e Entorno (FSKTDF), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate.

Pódio geral _ Foto – Julio Tio Verde

Yndiara Asp, que não tinha feito uma boa semifinal optou por arriscar tudo desde o início. Primeira a entrar na pista, a skatista natural de Florianópolis abriu os trabalhos com conexões perfeitas, usando toda a extensão da pista e utilizando até uma árvore como obstáculo.

Pódio feminino _ Foto – Tio Verde

“A final foi como eu queria. Fiquei bem satisfeita porque ontem eu não consegui acertar nenhuma volta, então hoje eu vim para fazer diferente. Então treinei, me programei e foquei nisso. Na primeira entrei para o tudo ou nada e acertei, o que me deu um alívio e a oportunidade de melhorar ainda mais. Acabei criando uma linha nova na minha cabeça, porque só tinha treinado a linha da primeira e fiquei amarradona porque acertei também. Eu sempre busco usar o máximo de obstáculo e sempre que tem alguma coisa diferente, busco esse diferencial. Dessa vez foi a árvore e deu certo”, disse Yndi que é a melhor brasileira colocada no ranking mundial.

Yndiara Asp __Foto – Julio Tio Verde
Dora Varella _ Foto – Julio Tio Verde
Victoria Bassi _ Foto – Julio Tio Verde

Já Murilo Peres traçou outra estratégia. O skatista decidiu ganhar confiança na primeira volta e na terceira garantiu o título da competição com a nota 86.

“Eu cheguei na final e pensei que não tinha nada a perder, então fui atrás da minha volta. Tenho quatro chances para acertar, então decidi fazer uma primeira volta para ganhar confiança e depois ficar mais tranquilo. E foi assim, garanti na primeira e depois fui para jogar tudo que tinha treinado a semana toda. E final é assim, se você treinou e se preparou direito, a final é para ir para cima e quebrar na manobra. Estou muito feliz”, analisou Murilo.

Murilo Peres _ Foto – Julio Tio Verde

No feminino, Dora Varella e Victoria Bassi ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente, enquanto Augusto Akio, o Japinha, foi vice, e Pedrinho Carvalho completou o pódio no masculino.

Augusto Akio _ Foto – Julio Tio Verde
Pedro Carvalho _ Foto – Julio Tio Verde

O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Distrito Federal conta com o apoio da BRBCARD, Vans, TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead, Hi Skate Shop, The Brain Coworking e The Sun Resort, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off, e apoio institucional da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal. O evento é homologado pela Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKT), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate.

Pódio masculino _ Foto – Julio Tio Verde

Colocação final

Feminino:

1-      Yndiara Asp – 80.00

2-      Dora Varella – 77.67

3-      Victoria Bassi – 77.0

4-      Isadora Pacheco – 76.5

5-      Emily Antunes – 76.23

6-      Mariana Menezes – 64.83

7-      Erica Leguizamon – 62.00

8-      Pietra Dona – 35.00

Masculino:

1-      Murilo Peres – 86.00

2-      Augusto Akio – 83.00

3-      Pedro Carvalho – 82.00

4-      Hugo Montezuma – 81.00

5-      Filipe Barbosa – 79.4

6-      Vinicius Kothe – 78.67

7-      João Victor Silva – 77.0

8-      – Vinicius Barbosa – 74.0

Deixe seu comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.