Semifinal masculina e finais acontecem neste domingo na pista de Lauro de Freitas

O sábado baiano do Oi STU Qualifying Series classificou 19 skatistas para a semifinal masculina e oito skatistas para a grande final feminina do circuito brasileiro de skate, na modalidade Street. Entre os homens, Ygor Picolino avançou em primeiro, enquanto Marina Gabriela foi a melhor entre as mulheres. O Oi STU QS continua neste domingo com a semifinal masculina e as duas finais. A competição é realizada pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e tem a chancela da World Skate.

A disputa masculina foi extremamente acirrada pela manhã. Apenas um décimo separou os primeiros colocados e com a nota 7.4, Ygor Picolino levou a melhor mandando um anti Smith e garantindo vaga na semifinal.

“Assim como eu ando de skate no meu dia a dia, eu sempre procuro andar com o coração. Então eu vou fluindo e deixando meu coração ser a bússola, vou dando as manobras e evoluindo. Hoje eu sabia as três primeiras manobras que faria e o resto foi na hora mesmo. Aí procurei fazer uma manobra que a galera não faz muito e que eu tenho na base que é o anti Smith, consegui umas variações dela e foi bem legal porque é um movimento diferente. Então fiquei muito feliz e amanhã é sentir de novo e deixar fluir”, disse Ygor Picolino, de 22 anos e natural de Gravataí.

Ygor Picolino _ Foto Julio Detefon

Já na parte da tarde, as mulheres invadiram a pista e decidiram as oito finalistas que vão buscar o título da etapa. Com um altíssimo nível de skate, Marina Gabriela disputou a segunda das quatro baterias, assumiu a liderança e a manteve até o fim.

“Foi bem da hora. Eu achei que não ia conseguir ir tão bem porque não estava acertando muito as manobras que eu queria durante o aquecimento, mas acabou que tudo saiu quase perfeito durante a competição mesmo. Me concentrei, joguei o skate e acertei. Eu gostei da minha primeira volta e depois consegui acertar quatro das cinco manobras. Fiz um Nose nollie bigspin no caixote reto e acho que foi o que fez a diferença”, disse Marina que somou 20.3 pontos.

Marina Gabriela _ Foto Julio Detefon

Quem também fez bonito e está de volta a uma final de STU após duas lesões sérias e uma cirurgia no joelho que a deixaram afastada por mais de um ano das competições foi Gabi Mazzetto. Emocionada, a skatista, que passou na terceira colocação, apenas agradeceu por tudo ter saído como ela tinha planejado.

“Nossa! Fazia tempo que eu não chegava na final. Foi incrível e eu só espero que amanhã dê tudo certo de novo. Estou me sentindo 100%, acertei tudo que eu queria e espero que amanhã eu siga na mesma vibe de hoje”, declarou emocionada.

Gabi Mazzetto _ Foto Julio Detefon
Rayssa Leal _ Foto Julio Detefon

O domingo (25) vai começar com a disputa semifinal masculina que contará com 25 skatistas. Os 19 classificados se juntarão a Gabryel Aguilar, João Lucas Xuxu, Elton Melônio, Lucas Xaparral, Rogério Febem e Paulo Galera, que já estavam pré-classificados pelo ranking nacional. A semi será disputada a partir das 9h30, na sequência, a final feminina acontece às 13h55 e a masculina às 15h10.

Mike Dias _ Foto Julio Detefon

O público que for acompanhar o evento neste domingo também poderá aproveitar uma programação variada de cultura urbana, com shows, oficinas, exposição de arte e apresentações culturais. O Oi STU Qualifying Series é idealizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, e Governo do Estado da Bahia, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Bahia é viabilizado por meio do Programa FazAtleta, das secretarias estaduais da Fazenda (SEFAZ) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O evento conta com o apoio da Vans e TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead e Soberanus Skateshop. O Oi STU QS – Etapa Bahia possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e é homologado pela Confederação

Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. A realização do evento é da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).

A Plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate. 

Pista _ cred Julio Detefon
Público _ Pablo Vaz

Cronograma

09h00 às 09h30 – Treinos Semifinal Masculino (24 skatistas)

09h30 às 13h30 – Semifinais Masculino (1ª bateria – 06 competidores) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

13h30 às 13h55 – Treinos Final Feminino (01 bateria – 08 competidoras)

13h55 às 15h10 – Final Feminino (01 bateria – 08 competidoras) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

15h10 às 16h30 – Final Masculino (01 bateria – 08 competidores) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

16h30 às 17h00 – Cerimônia de premiação

Programação cultural:

17h00 às 18h30 – Flor da Tailândia

18h30 às 19h10 – Duelo de MCS Nacional 2019 – Seletiva Baiana

19h10 às 20h30 – Família Tríplice


Classificados para a semifinal masculina:

1- Ygor Picolino – 7.4

2- Tiago Antunes – 7.3

3- Mike Dias – 7.2

4- Oseias Borges – 7.1

5- Marcelo Batista – 7.0

6- Patrick Mazzuchini – 6.9

7- Pablo Cavalari – 6.9

8- Denis Silva – 6.7

9- Diego Santos – 6.5

10- André Willian- 6.4

11- Lehi Leite – 6.3

12- JP Oliveira – 6.2

13- Rodrigo Leal – 6.1

14- Rodil Ferrugem – 5.9

15- Kleber Fabiano – 5.6

16- João Victor Alves – 5.6

17- Antonio Margossian – 5.5

18- Alex Carolino – 5.3

19- Silas Bisteca – 5.3

Classificadas para a final feminina:

1-     Marina Gabriela – 20.3

2-     Rayssa Leal – 19.8

3-     Gabriela Mazzetto – 19.6

4-     Ariadne Souza – 15.3

5-     Isabelle Menezes – 14.9

6-     Isabelly Avila – 14.4

7-     Virginia Fortes – 14.0

8-     Rafaela Murbach – 13.6

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.