Victoria Bassi e Vinicius Kothe lideram baterias e avançam em primeiro lugar no Oi STU Qualifying Series

Enquanto mulheres disputaram semifinal, os homens fizeram a eliminatória neste sábado. Competição continua neste domingo no LayBack Park, ao lado da Concha Acústica

Se o skate brasileiro já possui nomes consagrados e experientes internacionalmente, uma nova geração está chegando para ficar e aumentar ainda mais o nível do skate brasileiro por muitas gerações. Neste sábado, Victoria Bassi, 12 anos, liderou a bateria semifinal e avançou em primeiro, enquanto Vinicius Kothe, 14 anos, quebrou tudo e se classificou na primeira colocação nas eliminatórias masculinas. O Oi STU Qualifying Series acontece no LayBack Park com a chancela da Federação de Skate do DF e Entorno (FSKTDF), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate.

No feminino se as atletas mais experientes não conseguiram desenvolver seu melhor skate, Victoria Bassi, que apesar da pouca idade já faz parte da seleção brasileira, elevou o nível da semifinal e com uma nota 72.67 deixou todas as atletas para trás.

“A semifinal foi irada demais. As meninas estavam andando muito, principalmente na minha bateria. Então me senti um pouco na pressão, porque fui a última da bateria, e as meninas estavam quebrando tudo. Mas no final consegui conectar uma manobra na outra, Feeble Smith, Rock Front na extensão, passar Love City e deu tudo certo. E amanhã é um novo dia, estou muito feliz por estar andando com as meninas, eu me inspiro muito nelas e aprendo muito também. Quero me divertir, dar o meu melhor e continuar me inspirando e evoluindo”, disse Victoria que impressiona o público com a sua evolução a cada etapa do STU.

Victoria Bassi _Foto Julio Tio Verde
Dora Varella _Foto Julio Tio Verde

E no masculino não foi diferente. Vinicius Kothe, que disputa apenas sua segunda etapa de STU, conseguiu 75.33 na segunda volta e vai disputar a fase semifinal pela primeira vez.

“Foi muito legal e emocionante para mim, consegui acertar minha linha na segunda volta, então já fiquei mais tranquilo. Comecei muito nervoso, mas depois fiquei feliz demais. Consegui dar um 540 no calombo e um fs heelflip na parte funda da pista. Minha meta era chegar na semifinal, mas agora vou tentar me superar para chegar na final”.

Vinicius Kothe _Foto Júlio Tio Verde_

No feminino, as oito primeiras colocadas da semifinal garantiram lugar na grande final. Entre os homens, 13 atletas avançaram para a semifinal e se juntarão aos sete skatistas que já estavam pré-classificados pelo ranking brasileiro: Murilo Peres, Vi Kakinho, Augusto Akio, Hugo Montezuma, Felipe Foguinho, Hericles Fagundes e Pedro Carvalho.

Filipe Barbosa _ Foto Julio Tio Verde

O domingo começa com a semifinal masculina e, na sequência, ambas as finais com transmissão ao vivo do Globoesporte.com, a partir das 14h. 

O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Micael dos Passos _Foto Júlio Tio Verde
Emily Antunes _ Foto Julio Tio Verde

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Distrito Federal conta com o apoio da Vans, TNT Energy Drink, Banco de Brasília, parceria da Layback Beer, Dropdead, Hi Skate Shop, The Brain Coworking e The Sun Resort, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off. O evento é homologado pela Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKT), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate.

Classificação:

Finalistas no feminino:

1-      Victoria Bassi – 72.67

2-      Emily Antunes – 70.00

3-      Dora Varella – 68.5

4-      Pietra Dona – 64.00

5-      Mariana Menezes – 63.00

6-      Isadora Pacheco – 60.33

7-      Erica Leguizamon – 58.33

8-      Yndiara Asp – 57.00

Semifinalistas no masculino: 

1- Vinicius Kothe – 75.33

2- Micael dos Passos – 75.00 

3- Filipe Barbosa – 74.5

4- Ian Poletto – 69.5 

5- André Mariano – 68.33

6- Mateus Guerreiro – 68.17

7- Henrique Ryuji – 68.00 

8- João Victor Silva – 67.5

9- Tauan Rios Torres – 67.33

10- Mateus Hiroshi – 67.33

11- Weslley Alves – 67.17

12- Matheus Mello – 67.1

13- Victor Ikeda – 66.17 

CRONOGRAMA 

DOMINGO

09h00 às 09h30 – Treinos Livres Semifinalistas Masculino

09h30 às 12h30 – Semifinal Masculino 

12h30 às 13h00 – Treinos Final Feminino 

13h00 às 13h30 – Treinos Final Masculino

13h30 às 13h50 – Intervalo Manutenção Pista

TRANSMISSÃO AO VIVO GLOBOESPORTE.COM

13h50 às 15h00 – Final Feminino  

15h00 às 16h10 – Final Masculino 

16h20 às 16h40 – Cerimônia de premiação

Serviço: Oi STU Qualifying Series – etapa Distrito Federal 

Data: de 26 a 28 de julho

Horário: 9h às 18h

Endereço: SHTN Trecho 1 Orla do Lago – ao lado da Concha Acústica Lote 6 e 7 – Asa Norte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.