Competição começa neste sábado com semifinais femininas e eliminatórias masculinas

Skatistas em ação, muita manobra e a pista recém-inaugurada do LayBack Park foi testada e aprovada pelos atletas durante os treinos oficiais desta sexta-feira no Oi STU Qualifying Series – etapa Distrito Federal. Homens e mulheres se revezaram no local da competição, que acontece na beira do Lago Paranoá, de 26 a 28 de julho, com a chancela da Federação de Skate do DF e Entorno (FSKTDF), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate.

Vitor Ikeda _Foto Julio Tio Verde

Com os treinos livres, os atletas aproveitaram para traçar as suas linhas e aprimorar as manobras nas bordas e obstáculos da pista, além de curtir a energia do local integrado com a natureza.

“Eu estou muito feliz por estar pela primeira vez em Brasília. A pista é bem divertida, são muitos obstáculos diferentes e essa vista para o lago é maravilhosa. O lugar é muito lindo o que contribuiu ainda mais para o nosso skate. O treino foi ótimo, demorei um pouco para conseguir traçar uma linha, mas consegui e agora é aprimorar para amanhã. Semifinal vai pegar fogo”, disse Dora Varella, integrante da seleção brasileira de skate 2019.

Dora Varella _ Foto – Julio Tio Verde

“Já podemos dizer que estamos ambientados com a pista, é um pouco diferente de qualquer outra que temos no circuito, porque é um pouco mais apertada, mas é uma ótima pista para andar. A vibe do campeonato está muito legal, o lugar nos proporciona estar junto o tempo inteiro, estamos com um baita visual, o clima está demais então o campeonato tem tudo para ser melhor ainda”, disse Murilo Peres que venceu a primeira etapa de Park disputada em Florianópolis.

Murilo Peres _ Foto Julio Tio Verde

A competição terá neste sábado, 27, a disputa da semifinal para mulheres e eliminatórias para os homens. No domingo é o dia da semifinal masculina e, na sequência, ambas as finais com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. 

O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Distrito Federal conta com o apoio da Vans, TNT Energy Drink, Banco de Brasília, parceria da Layback Beer, Dropdead, Hi Skate Shop, The Brain Coworking e The Sun Resort, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off. O evento é homologado pela Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKT), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate.

Foto – Julio Tio Verde

CRONOGRAMA

SÁBADO

09h às 10h – Treinos Livres Feminino

10h às 13h – Semifinal Feminino 

13h00 às 13h20 – Intervalo Manutenção Pista

13h20 às 13h50 – Treinos Livres Pré classificados 

13h50 às 17h30 – Eliminatórias Masculino 

17h30 às 18h00 – Treinos Finalistas Feminino 

DOMINGO

09h00 às 09h30 – Treinos Livres Semifinalistas Masculino

09h30 às 12h30 – Semifinal Masculino 

12h30 às 13h00 – Treinos Final Feminino 

13h00 às 13h30 – Treinos Final Masculino

13h30 às 13h50 – Intervalo Manutenção Pista

TRANSMISSÃO AO VIVO GLOBOESPORTE.COM

13h50 às 15h00 – Final Feminino  

15h00 às 16h10 – Final Masculino 

16h20 às 16h40 – Cerimônia de premiação

Serviço: Oi STU Qualifying Series – etapa Distrito Federal 

Data: de 26 a 28 de julho

Horário: 9h às 18h

Endereço: SHTN Trecho 1 Orla do Lago – ao lado da Concha Acústica Lote 6 e 7 – Asa Norte

Deixe seu comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.