Home Notícias Esportes Treinos oficiais ditam o ritmo da etapa baiana do Oi STU QS

Treinos oficiais ditam o ritmo da etapa baiana do Oi STU QS

amazon music

Segunda etapa do circuito brasileiro de Street acontece neste final de semana em Lauro de Freitas

Com um clima de sol, que alternava com uma chuva fraca, a renovada pista do Skatepark de Lauro Freitas bombou com os treinos oficiais dos skatistas que vão disputar o Oi STU Qualifying Series – etapa Bahia na modalidade Street neste final de semana. Skatistas de todas as idades testaram e aprovaram a nova pista que foi reformada pela plataforma BV Esportes e ficará de legado para a população. A etapa baiana é realizada pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e é homologado pela World Skate.

Fabio Sleiman – Foto Julio Detefon

Na pista, os atletas se revezaram para percorrer toda extensão e obstáculos em busca das melhores manobras. Competindo pela primeira vez na Bahia, Vitória Mendonça, que fez parte da seleção brasileira 2018, valorizou a oportunidade que o STU está trazendo para o povo nordestino.

“É a minha primeira vez aqui na Bahia. Estou animadona, eu tinha visto uns vídeos e umas fotos da pista, mas quando cheguei vi que está totalmente diferente. É uma outra pista, com novos obstáculos que com certeza vão elevar muito o nível da competição. Eu não pude competir em Belo Horizonte, tive uma lesão no pé mas agora estou com força total. É uma alegria enorme ver o STU aqui no Nordeste, que é uma região carente de eventos desse porte. O Nordeste merece esse movimento, espero que esse esforço continue não só aqui, mas em todas as regiões do país”.

Vitoria Mendonca _Foto Julio Detefon

Já Lehi Leite, que vem numa ascensão, disputou a SLS em Los Angeles, e vai disputar a próxima etapa da competição internacional em São Paulo, chegou para o STU com muito skate no pé e vontade de fazer as melhores manobrar com os amigos.

“A pista está boa, os obstáculos ficaram maneiros e a galera está gostando muito. Os amigos estão todos andando bem, como sempre vai ser alto nível. O skate deu uma popularizada, a gente está podendo viajar para várias cidades e isso faz a gente evoluir muito como pessoa, porque estamos em contato com novas culturas, criando laços e isso é muito bom. Eu pude disputar eventos fora do Brasil, vim para o STU e espero correr a SLS mês que vem também. Então vai ser perfeito para manter o nível e buscar as primeiras posições”, resumiu Lehi Leite.

Lehi Leite _ Foto Julio Detefon

A competição terá neste sábado a disputa da semifinal para mulheres e eliminatórias para os homens. Já no domingo (25), o dia começa com a semifinal masculina e, na sequência, ambas as finais com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

O público que for acompanhar o evento também poderá aproveitar uma programação variada de cultura urbana, com shows, oficina de stencil, exposição de arte e apresentações culturais. O Oi STU Qualifying Series é idealizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Jailson Cafe – Foto Julio Detefon

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, e Governo do Estado da Bahia, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Bahia é viabilizado por meio do Programa FazAtleta, das secretarias estaduais da Fazenda (SEFAZ) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O evento conta com o apoio da Vans e TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead e Soberanus Skateshop, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off. O Oi STU QS – Etapa Bahia possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. A realização do evento é da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).

Lucas Xaparral _ Foto Julio Detefon

A Plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate. 

Cronograma:

SÁBADO 

09h às 09h30 – Treinos Masculino (com 36 skatistas da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª baterias)

09h30 às 10h – Treinos Masculino (com 36 skatistas da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª baterias)

10h às 13h20 – Eliminatórias Masculino 

13h20 às 14h20 – Treinos Livres Feminino

14h20 às 17h20 – Semifinais Feminino (1ª bateria – 06 competidoras) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

17h20 às 18h – Treinos pré-classificados (01 bateria – 08 competidores)

DOMINGO 

09h00 às 09h30 – Treinos Semifinal Masculino (24 skatistas)

09h30 às 13h30 – Semifinais Masculino (1ª bateria – 06 competidores) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

13h30 às 13h55 – Treinos Final Feminino (01 bateria – 08 competidoras)

13h55 às 15h10 – Final Feminino (01 bateria – 08 competidoras) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

15h10 às 16h30 – Final Masculino (01 bateria – 08 competidores) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

16h30 às 17h00 – Cerimônia de premiação

Programação cultural:

Sexta-feira

16h45 às 18h – DJ Branco

18h às 19h30 – Zidane

19h30 às 20h30 – DJ Nai Kiese

20h30 às 21h – Playlist

Sábado

10h – Oficina de Stencil com Ananda Nahu

18h às 19h – Kaos MC

19h às 20h30 – Duelo de MCS Nacional 2019 – Seletiva Baiana

20h30 às 22h – Underismo

Domingo

17h00 às 18h30 – Flor da Tailândia

18h30 às 19h10 – Duelo de MCS Nacional 2019 – Seletiva Baiana

19h10 às 20h30 – Família Tríplice

A OI E O ESPORTE

A Oi acredita no potencial de transformação do esporte e

patrocina grandes eventos esportivos como o Oi STU Open, Oi Rio Pro, Oi Pro Júnior – voltado para a categoria de base do surfe. Apoia também atletas de diferentes modalidades, como os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni, e os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb, Davizinho e Tainá Hinckel. Em 2018, a companhia acelerou, em parceria com o Instituto Ekloos e apoio do Oi Futuro, 5 projetos de surfe na Região dos Lagos, voltados para a população local. Também patrocina a equipe de judô Oi Sogipa, no Rio Grande do Sul.

A companhia também valoriza a cultura Geek e os eSports, apoiando eventos como a Game XP, CCXP, o Prêmio eSports e o projeto Afrogames, uma escola de games voltada para crianças de comunidades, em Vigário Geral (RJ), além de investir e incentivar plataformas digitais como o Final Level. A Oi aposta no eSport amador, patrocinando dois torneios nacionais de games: o TUES (Torneio Universitário de e-Sports), maior competição de esportes eletrônicos entre organizações universitárias do país, e o JEE (Jogos Escolares Eletrônicos) , campeonato on-line de e-Sports para estudantes entre 15 e 17 anos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.