TITO ROSEMBERG – UMA LENDA NO SURF

POR: KIKO BUNGUS

TITO ROSEMBERG – UMA LENDA NO SURF

Não é segredo que Tito Rosemberg é um ícone, um ídolo e um modelo que humildemente tento me espelhar.

O cara se tornou uma lenda, não só para o surf nacional mas pra todo aventureiro que se preza.


Nos anos 80 ele se arriscava em viagens perigosas atrás de ondas, emoção e aventura, desbravando e estendendo os limites do surf pelo mundo, especialmente o norte da África, num tempo em que a situação era muito mais precária que hoje em dia. Ele sempre teve o feeling de quem tem o espírito livre e sempre gostou dessa adrenalina!

Nós líamos seus relatos e víamos as fotos das surf trips dele e a imaginação corria solta junto com o desejo de um dia estar em algum lugar daqueles.


Mas porquê estou escrevendo isso? Bom, hoje os tempos são outros, onde há muito mais facilidades e a interconectividade e o imediatismo das informações tornam tudo mais fácil, além de haver uma oferta muito maior de vôos, mais baratos e muito mais ofertas de acomodações e pacotes turísticos.

Ser um viajante hoje em dia é mumu, mas viajar não é só comprar uma passagem e não é só investir tempo e dinheiro em um pacote completo, é interagir com o ambiente onde se vai, com a cultura local, estudar os costumes (até porque se você não conhece nada da cultura pode se dar muito mal fazendo uma presepada!) e estar aberto a tudo que pode ser assimilado, como num processo de alimentação do espírito e consciência.

TITO ROSEMBERG - UMA LENDA NO SURF
TITO ROSEMBERG - UMA LENDA NO SURF

Ainda hoje é fácil a pessoa se dar mal em muitos lugares pelo mundo, mas a melhor maneira de se manter a margem dos problemas é ser uma pessoa do bem, que trata os outros com leveza e cordialidade e transmite a paz de espírito no semblante, como Tito Rosemberg sempre fez de forma tão natural que aparentemente tornava as coisas mais fáceis e simples.


Ao longo do tempo eu fui aprendendo que muitas vezes é melhor viajar sozinho em paz consigo mesmo do que estar acompanhado de pessoas que não estão em paz consigo ou com os outros, e isso reflete diretamente no sucesso da trip.

Por isso não basta ter afinidade com os companheiros da trip, tem que perceber neles o estado de espírito e escolher o local de acordo com esse estado.


Ultimamente tenho postado relatos de perrengues em viagens pros amigos se darem conta de como é fácil se meter em situações difíceis, e ainda tem muito mais pra contar!

TITO ROSEMBERG - UMA LENDA NO SURF
TITO ROSEMBERG - UMA LENDA NO SURF

Há locais mais leves pra se ir, como Costa Rica e Panamá, onde a própria viagem pode ajudar a trazer a leveza, e há locais pesados, como o Marrocos e a África como um todo, onde estar em paz e leve é fundamental, porque as provações são seguidas.


Sabendo disso eu só posso admirar mais ainda as façanhas do Tito, pois ele foi aonde poucos foram, em uma época muito difícil, passou suas provações com louvor e hoje leva a leveza consigo no espírito, no semblante e na memória.


Obrigado Tito, tu és o cara!

DICA DE LEITURA IN PARADISE

IN PARADISE LOJA

🌴Acesse: http://inparadise.com.br
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.