SURF TALENTOS NA VIBE DA PRAIA BRAVA!

Um sábado lindo, quente, mesmo em pleno inverno, ótimo dia de praia junto ao Bar do Hike, com ótimas ondas para as categorias mais novas do Circuito e para as categorias femininas. A vibe desse dia estava realmente demais!

“Essa proximidade que nós temos com o rio e com o mar faz com que esportes como o surfe estejam no nosso sangue, estejam na nossa alma”, finaliza o Vereador Sergio Murilo Pereira.

“O surfe é uma das essências da nossa cidade, pras nossas crianças, jovens, como hoje aqui em todas as idades, então vamos sempre apoiar e incentivar”, falou o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, durante a cerimônia de premiação.

ASPI.Prefeitura.Patro – Foto: Marcio David

AS FINAIS DO PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÃO

FINAL SUB16 FEMININA: Com a maior nota de uma final muito disputada, Kiany Hyakutake levou a bateria, deixando Yasmin Dias com a segunda colocação, Lanai Henrique com a terceira e a Laura Maciel Raupp com a quarta.

Kiany Hyakutake Foto: Marcio David
Open_Kiany – Foto: Marcio David

FINAL SUB12 MASCULINA: O surfista da praia da Joaquina/SC Davi Glazer fez a maior nota da bateria logo no começo, com uma segunda nota sólida, liderando a bateria até o final. Nos minutos finais, Gabriel Ogasahara tinha uma nota (5,00) e tinha boas chances de conseguir virar em cima do primeiro colocado, então, Davi se mostrou muito competitivo e marcou duramente o adversário até o final, garantindo a vitória e deixando Gabriel em segundo. Vitor Hugo Giese ficou em terceiro e Victor Midon em quarto.

Davi Glazer – Foto: Marcio David
Infantil_Davi Glazer – Foto: Marcio David

FINAL SUB12 FEMININA: Em uma bateria muito competitiva, com vários “vira-vira”, Luara Mandelli fez uma nota 6 e levou a vitória para o Paraná, deixando Isabelle Nalu em segundo lugar. Maria Amélia Autuori ficou em terceiro, e em quarto ficou Gabriely Vasque.

Luara Mandelli – Foto: Marcio David
Luara Mandelli – Foto: Marcio David

FINAL SUB10 MASCULINA: Os atletas mais novos do evento apresentaram uma competitividade madura, mostrando que já estão acostumados com a competição desde cedo. Yuri Gabriel foi o grande campeão, em cima de Kauã Carvalho (2°), Michel Demétrio (3°) e Mauy Miguel Schidt (4°).

Yuri Gabriel – Foto: Marcio David
Yuri Gabriel – Foto: Marcio David

FINAL OPEN FEMININA: Kiany Hyakutake realmente estava em um dia inspirado! Já havia sido a grande campeã da Categoria Sub16, e com a maior nota e o maior somatório do dia entre as meninas, garantiu mais uma vitória, levando para casa mais duas Pranchas Pró-Ilha. Com este somatório, Kiany acabou deixando na combinação as atletas Andressa Carvalho (3°) e Laura Maciel Raupp (4°). Yasmin Dias escapou da combinação e ficou com o 2° lugar.

Kiany Hyakutake – Foto: Marcio David

“Estou muito feliz de ter feito essa dobradinha, ano passada eu fui Vice-campeã do Circuito e esse ano estou indo rumo a ser Campeã! É sempre irado esse campeonato, eu venho todos os anos, é sempre muita vibe, se protege muito a natureza, é show! É muito TOP!”, falou o grande destaque do dia, Kiany Hyakutake, da praia do Campeche/SC.

Kiany Hyakutake – Foto: Marcio David

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

Além da competição, foram realizadas diversas ações. O Projeto keep The Ocean Blue, além da visita na escolar local no dia anterior, realizou as tradicionais ações de educação ambiental. Em parceria com a FAMAI (Fundação de Meio Ambiente), neutralizou as emissões de Gases de Efeito Estufa gerados pelo evento, por meio da doação de 50 mudas de árvores nativas.

Uniu-se ao evento a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), que envolveu o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira, por meio do Projeto de Extensão “Unidades de Conservação é Preciso” e Projeto Somos do Mar, parceiro do Laboratório. O Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) e o Laboratório de Ciências Ambientais também estavam presentes no evento.

ATIVIDADE FÍSICA

As atividades físicas ficaram por conta da SURFITNESS, que oferece treinamentos inovadores, inspirados no surfe. A SURFITNESS BOARD ficou disponível para realização de movimentos de aquecimento, alongamento, ativação muscular e técnicas do surfe.

Foto: Marcio David
Foto: Marcio David

SURFITNESS BOARD é um equipamento para treinamento funcional, que consiste em uma plataforma instável em formato de prancha de surfe, permitindo a simulação de movimentos e técnicas do surfe.

E NO DOMINGO?

Amanhã serão realizadas as categorias masculinas: Sub14, Sub16, Sub18 e Local. A previsão indica que o mar ganhará um pouco mais de força, proporcionando um show de surfe na bancada do Hike.

Algumas exposições e brincadeiras se manterão junto à competição. Além disso, a ONG EcoLocal Brasil fará uma coleta de resíduos na beira da praia e na restinga. O material coletado será utilizado para a fabricação dos troféus da terceira etapa, por meio da reciclagem junto à empresa Carbo Brasil.

PATROCÍNIOS

O Circuito é apresentado pela rede Mini Kalzone (grande incentivadora da alimentação saudável) e patrocinado pela Marca Oceano Surfwear, além da participação da Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), é a grande parceira. Apoios locais: Vieira`s Hotel; Meister Willi Padaria e Confeitaria; Bar do Hike Brava; Meu Copo Eco.

Realização: Swell Eventos. Supervisão: ASPI e FECASURF.

Fotos: Marcio David

Veja mais fotos

Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.