Sexta-feira foi de treinos oficiais para skatistas homens e mulheres na modalidade Park

A etapa final do circuito brasileiro de skate, que está rolando em Sapiranga, no Rio Grande do Sul, começou nesta sexta-feira com os treinos oficiais para homens e mulheres. Sob um sol de 38 graus, os skatistas buscaram as melhores manobras e linhas no Skatepark do Parque do Imigrante. A competição vale o título de campeão brasileiro e somente os 24 melhores atletas do ranking estarão em ação.

Karen Jonz
Karen Jonz _ cred Julio Detefon

Com nível internacional, a pista do campeonato é extremamente desafiadora para os competidores. Com grandes dimensões, os skatistas precisarão se adaptar rapidamente para avançarem para as finais.

“Essa pista é bem difícil para se adaptar. Já andei aqui ano passado, mas ela é bem casca grossa. Muito grande, bem funda e difícil, mas estou buscando a minha adaptação, pegar a manha mesmo, aprender os calombos, para poder ficar mais fácil. Estou me soltando aos poucos, os treinos são importantes, já estou com as manobras na cabeça, mas preciso definir a linha e conectar tudo. A cada campeonato a gente precisa se adaptar às condições e aqui não vai ser diferente. Quero tentar buscar esse título de campeã brasileira e para isso preciso acertar tudo”, disse Isadora Pacheco, terceira colocada no ranking nacional e oitava no ranking mundial.

Isadora Pacheco
Isadora Pacheco _ cred Julio Detefon

Se alguns atletas ainda buscam adaptação, Micael dos Passos, natural de Estância Velha, se sente em casa. Acostumado a treinar nessa pista, o skatista busca mais um título, já que venceu a última edição do STU, aqui em Sapiranga, em 2018.

“A galera tem bastante dificuldade para andar, por ser uma pista muito aberta e alta. Mas como eu sou grande, tenho mais facilidade em pistas maiores. Essa pista inaugurou há dois anos, eu frequentava muito nessa época, então peguei os atalhos. Aproveitei bastante, ano passado também fiz muitos treinos aqui, e neste ano vim uma semana antes. Então espero aproveitar essa vantagem para avançar para a final”. 

Micael dos Passos
Micael dos Passos _ cred Julio Detefon

Por ser uma competição final com apenas 24 skatistas em cada naipe, o torneio se divide em semifinais, que serão disputadas no sábado (12), e finais, que acontecem no domingo (13). Os quatro primeiros atletas do ranking estão classificados diretamente para a final. Enquanto os outros vinte disputam as semifinais, em busca das últimas quatro vagas restantes.

Mateus Guerreiro
Mateus Guerreiro _ cred Julio Detefon

No feminino, as atletas pré-classificadas são: Dora Varella, Isadora Pacheco e Emily Antunes (Yndiara Asp, lesionada, não irá competir) enquanto no masculino Murilo Peres, Augusto Akio, Vinicius Barbosa e Hugo Montezuma também já estão garantidos na final.  

O circuito brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park e definirá os campeões brasileiros de skate 2019.

Apresentado pela Oi, o STU Qualifying Series conta com apoio da Vans e TNT Energy Drink, além da parceria da Layback Beer, Evoke, Drop Dead e Canal Off. A etapa Rio Grande do Sul possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Sapiranga e é homologado pela Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. O STU Qualifying Series – Etapa Rio Grande do Sul é realizado pela Associação de Skate da Swell (ASSWELL) e financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE. 

Espaço Procultura RS no STU QS: 

O público presente poderá curtir também grandes apresentações musicais no Espaço Procultura RS, com nomes como BNegão Trio, MC Marechal, Dionísio e banda, Negra Jaque, Dj Nitro Di, Mudo Falante, DJ Anderson (Ultramen), Terminal 470, Rima na Estação, DJ Edinho DK, W Negro. Os shows começam sempre após as competições, a partir das 17h. 

Cronograma:

SÁBADO (12/OUTUBRO)

09h às 09h50 – Treinos oficiais Semifinais Feminino (1ª e 2ª baterias)

09h50 às 10h30 – Semifinal Feminino (1ª bateria – 5 skaters – aquece 10 min + 4 voltas)

10h30 às 11h10 – Semifinal Feminino (2ª bateria – 5 skaters – aquece 10 min + 4 voltas)

11h10 às 12h – Treinos oficiais Semifinais Feminino (3ª e 4ª baterias)

12h às 12h40 – Semifinal Feminino (3ª bateria – 5 skaters – aquece 10 min + 4 voltas)

12h40 às 13h20 – Semifinal Feminino (4ª bateria – 5 skaters – aquece 10 min + 4 voltas)

13h20 às 14h10 – Treinos oficiais Semifinais Masculino (1ª e 2ª baterias)

14h10 às 14h50 – Semifinal Masculino (1ª bateria – 5 skaters – aquece 10 min + 4 voltas)

14h50 às 15h30 – Semifinal Masculino (2ª bateria – 5 skaters – aquece 10 min + 4 voltas)

15h30 às 16h20 – Treinos oficiais Semifinais Masculino (3ª e 4ª baterias)

16h20 às 17h – Semifinal Masculino (3ª bateria – 5 skaters – aquece 10 min + 4 voltas)

17h às 17h40 – Semifinal Masculino (4ª bateria – 5 skaters – aquece 10 min + 4 voltas)

17h40 às 18h30 – Treinos pré-classificados Masculino e Feminino

DOMINGO (13/OUTUBRO)

09h às 10h30 – Treinos Livres finalistas Masculino e Feminino

10h30 às 12h – Treinos Final Feminino (1 bateria = 8 skaters)

12h às 13h30 – Treinos Final Masculino (1 bateria = 8 skaters)

13h30 às 14h – Intervalo Manutenção Pista

14h às 15h15 – Final Feminino (aquece 10 min + 04 voltas)

15h15 às 16h30 – Final Masculino (aquece 10 min + 04 voltas)

16h30 às 17h – Cerimônia de premiação

Serviço: 

Evento:  STU Qualifying Series –

Etapa Rio Grande do Sul

Data: 11 a 13 de setembro

Horário: A partir de 9h

Local: Skatepark de Sapiranga – Parque Municipal do

Imigrante

Endereço:  Av. Mauá, 5968 – Oeste,

Sapiranga – RS, CEP: 93800-000

Siga-nos no Instagram: @inparadise_site

Fan Page: https://www.facebook.com/siteinparadise/

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!

IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!  

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.


Deixe seu comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.