World Skate Park Skateboarding World Championship segue nesta sexta-feira (13) com entrada gratuita. No feminino, com a falta de duas atletas pré-classificadas, as brasileiras Letícia Gonçalves e Bia Sodré também avançaram 

Dos 19 classificados para as quartas de final desta sexta-feira, cinco são brasileiros. Pedrinho Carvalho, Matheus Mello, Mateus Hiroshi, Italo Penarrubia e Luigi Cini avançaram na competição. Destaque também para Thomas Schaar, que liderou a eliminatória, e o tricampeão nas olimpíadas de inverno e 15 vezes medalhista de ouro nos X Games (skate/snowboarding) Shaun White. 

Tom Chaar_Julio Detefon
Shaun White_Stale Fish – Foto_Julio Detefon

Os 19 classificados se juntam a 13 pré-classificados e formam a disputa das quartas de final. Com apenas 14 anos, Pedrinho Carvalho, natural de Florianópolis, foi o melhor brasileiro dentre os classificados. 

“Foi muito legal, uma oportunidade incrível. Treinei muito a semana inteira, todo mundo quebrou, então passar com uma boa colocação vai ser muito importante para embalar amanhã. Eu consegui acertar o 540 e o heel flip então fiquei muito feliz porque foram as melhores manobras que eu estava treinando. Amanhã quero conseguir fazer mais manobras difíceis para me classificar para sábado também”. 

Pedro Carvalho_Foto Julio Detefon

E uma das baterias mais esperadas do dia contou com o tricampeão olímpico Shaun White. O americano correspondeu e avançou na 13ª posição. 

“Ah, eu estou amarradão! Os 19 melhores passam para a próxima fase, que é a disputa das quartas e eu tive essa volta muito irada que eu estava guardando pra amanhã. Eu só queria passar dessa fase e eu consegui, então eu vou andar de novo amanhã. Eu tô muito feliz, muito feliz mesmo”. 

Matheus Mello_Foto Julio Detefon
Italo Penarrubia_Foto – Julio Detefon

O World Skate Park Skateboarding World Championship é apresentado pela Oi e conta com a parceria da plataforma Skate Total Urbe, além do apoio do TNT Energy Drink e da BV, marca de Varejo do Banco Votorantim. O evento também conta com o apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Skate, além da parceria com o Hotel Go Inn São Paulo Jaguaré. A realização do evento é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com a Rio de Negócios.

TOM SCHAR _ Foto Tauana Sofia

Classificação: 

1- Thomas Schaar – 84.85 

2- Edouard Damestoy – 82.33 

3- Liam Pace – 80.01 

4- Pedro Carvalho – 80.00

5- Ayumi Hirano – 79.50 

6- Matheus Mello – 79.30 

7- Steven Pinero – 79.27

8- Tyler Edtmayer – 79.07 

9- Mateus Hiroshi – 78.00

10- Andy Anderson – 77.72 

11- Kevin Kowalski – 77.70 

12- Oskar Hallberg – 77.63 

13- Shaun White – 77.37 

14- Adam Hopkins – 77.14 

15- Kieran Woolley – 76.32

16- Ítalo Penarrubia – 76.00 

17- Luigi Cini – 75.30 

18- Zion Wright – 75.11

19- Gavin Bottger – 75.00

A OI E O ESPORTE

A Oi acredita no potencial de transformação do esporte e patrocina grandes eventos esportivos como o Oi STU Open, Oi Rio Pro, Oi Pro Júnior – voltado para a categoria de base do surfe. Apoia também atletas de diferentes modalidades, como os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni, e os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb, Davizinho e Tainá Hinckel. Em 2018, a companhia acelerou, em parceria com o Instituto Ekloos e apoio do Oi Futuro, 5 projetos de surfe na Região dos Lagos, voltados para a população local. Também patrocina a equipe de judô Oi Sogipa, no Rio Grande do Sul. A companhia também valoriza a cultura Geek e os eSports, apoiando eventos como a Game XP, CCXP, o Prêmio eSports e o projeto Afrogames, uma escola de games voltada para crianças de comunidades, em Vigário Geral (RJ), além de investir e incentivar plataformas digitais como o Final Level. A Oi aposta no eSport amador, patrocinando dois torneios nacionais de games: o TUES (Torneio Universitário de e-Sports), maior competição de esportes eletrônicos entre organizações universitárias do país, e o JEE (Jogos Escolares Eletrônicos) , campeonato online de e-Sports para estudantes entre 15 e 17 anos. 

Cronograma: 

SEXTA – 13/09

8h50 – 9h30: AQUECIMENTO QUARTAS DE FINAL – FEMININO

9h30 – 12h05: QUARTAS DE FINAL – FEMININO

12h15 – 12h50: TREINOS LIVRES PRÉ-CLASSIFICADOS (MASCULINO E FEMININO)

12h50 – 16h40: QUARTAS DE FINAL – MASCULINO

16h40 – 17h30: TREINOS SEMIFINAL FEMININO

17h30 – 18h20: TREINOS SEMIFINAL MASCULINO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.