São Francisco do Sul recebe a primeira etapa do Circuito ADS neste final de semana!

São Francisco do Sul, uma das cidades mais surfe do Estado de Santa Catarina, recebe mais um evento catarinense de grande porte neste final de semana! Desta vez é uma etapa do circuito idealizado pelo grande ídolo Adriano de Souza (Mineirinho).

Este é o segundo evento que a Praia da Saudade (Prainha), uma das praias mais constantes do Estado, recebe em 2019, reforçando a enorme importância do município perante o surfe Estadual. Levando em consideração que Santa Catarina é o Estado com melhor desempenho e variedade de ondas no Brasil, podemos considerar que São Chico possui destaque nacional nesta modalidade esportiva.

Diante deste cenário, sempre com o grande apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, a formação de atletas locais não poderia ficar sem destaque. Atualmente São Chico possui uma das safras da nova geração do surfe mais expressivas do Estado e do Brasil, contando com atletas que tem se destacado nas competições nacionais e estaduais, como, por exemplo, Artur Romão, o grande Campeão da categoria Mirim do Circuito ADS 2018.

Artur Romão terá o privilégio de competir no quintal da sua casa a primeira etapa do Circuito 2019, proporcionando este incentivo e esta vantagem diante dos outros competidores. Conforme o atleta, “o Mineirinho é realmente uma inspiração de vida não só para mim, mas para muitos, porque para vir de uma favela e construir a vida com o surfe e ainda ser Campeão Mundial é muito esforço e inspiração para uma pessoa só. Eu acho o surfe dele muito técnico e preciso. E foi muito legal da parte dele essa iniciativa de fazer um campeonato que é uma oportunidade muito boa para atletas amadores, como eu”, diz Artur Romão para a Assessoria de Imprensa da Swell Eventos.

As inscrições são limitadas. Para se inscrever, o atleta deverá procurar diretamente a FECASURF por meio do email fecasurf@fecasurf.com.br ou pelo telefone (48) 30251880. As inscrições obedecerão a ordem de chegada dos emails com o comprovante anexado. Serão cinco categorias, destinada para atletas com até 16 anos de idade. Três masculinas (Sub 10, Sub 14 e Sub 16) e duas femininas (Sub 12 e Sub 16).

Além da competição, o evento contará com diversas ações socioambientais. As atividades foram angariadas pela ASP (Associação de Surf da Prainha) com o intuito de apresentar para o público as atividades socioambientais desenvolvidas na Ilha de SFS e para a Ilha de SFS. As entidades convidadas são todas locais e são identificadas a seguir: Projeto Toninhas; Projeto Monitoramento das Praias; Associação Movimento Ecológico Carijós – AMECA;  Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco do Sul; Exposições de artistas locais.

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, com Patrocínio da HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Banana Wax; Pró Ilha Surfboards; Lord Of The Sea. A realização é da Swell Eventos, com supervisão da FECASURF e da ASP (Associação de Surf da Prainha).

Apoiam o evento: Barão Supermercados; Dunas House; Kanto da Pizza; Escola SurfeBem; Deck 66; Pastelaria Enseada; Bar Ta na Onda; Pousada da Ilha; Kbral Centro Automotivo; Restaurante Rei do Frango; Bar do Banana; Navegador Bar; Studio DoZero; Prainha Crew; Pousada Sombrero Verde; Take It Easy.

Texto: Assessoria de Imprensa da Swell Eventos.

Fotos: Cedidas pelo Treinador do atleta Artur Romão, Anderson Mabel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.