PROJETO DE COMBATE AO PLÁSTICO NOS OCEANOS EM FLORIANÓPOLIS

Nesse final de semana, a cerveja Corona e a Parley for the Oceans promovem ação de limpeza e conscientização na Praia Mole

A cerveja Corona anuncia, em parceria com a Parley for the Oceans, a chegada à Florianópolis de seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos. A iniciativa começa nesse sábado, 19 de abril, com limpeza na Praia Mole, a partir das 9h, e envolve uma série de iniciativas multidisciplinares para conscientização e mobilização da sociedade contra a ameaça que o plástico representa para os mares. A participação é aberta ao público e o ponto de encontro para quem quiser fazer parte do movimento é em frente ao Estacionamento do Cachorrão.

O projeto global Corona x Parley foi lançado em fevereiro no Brasil, em Fernando de Noronha e seguiu para o Rio de Janeiro. Agora, chega com uma ativação especial na Ilha da Magia para engajar a população local e mostrar que juntos, podemos transformar o cenário negativo quanto a poluição marítima pelo plástico, já que a previsão é de que se não houver uma mudança de comportamento, até 2050 teremos mais plástico do que peixes nos oceanos.

Em 2019, Corona e Parley realizarão, no Brasil, mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Até o momento, o projeto envolveu mais de 200 pessoas e retirou 260 quilos de lixo de praias de Fernando de Noronha e da Praia do Diabo, no Rio de Janeiro, ajudando a proteger esses paraísos naturais do nosso país e a propagar a mensagem do projeto e da importância de abraçarmos atitudes mais sustentáveis para garantir um futuro melhor para o nosso planeta.

“Estamos muito contentes por dar mais um passo no nosso projeto e por termos a oportunidade de impactar a população de Florianópolis em nossa causa”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona. “Vamos aproveitar que o florianopolitano está sempre atento às questões ambientais para engajá-los com Corona x Parley a fim de promover uma mudança de comportamento tanto quanto no uso, no descarte e também na coleta de itens de plástico, pois só assim iremos mudar a situação dos nossos mares e praias em todo o mundo”, finaliza.

O projeto Corona x Parley foi lançado em 2017 e tem recolhido lixo plástico de praias de 15 países. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico. Para saber mais sobre o projeto, acesse http://coronaextrabrasil.com.br/parley.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.