Praia do Saquinho confira as dicas!

Partindo do costão direito da Praia da Solidão, pode se acessar a trilha até a Praia do Saquinho onde vive uma comunidade de aproximadamente 20 famílias que optam por se manter sem energia elétrica e vivendo no vale que se forma entre os costões. A trilha está bem marcada e inclusive asfaltada. Margeia o costão, cheio de belos mirantes de onde se pode avistar as praias da Solidão, Açores, Pântano do Sul, Saquinho e até a Praia da Armação ao longe.

praia-do-saquinho-1
A praia de areia é bem pequena e de ondas fortes, portanto muito cuidado ao entrar no mar, extremamente recomendado não passar da altura da cintura. Ao lado da praia de areia se forma uma praia de seixos (praia de pedras) e em dias em que houve chuva recente os rios que descem dos morros formam um belo cenário entre as pedras e desembocando no mar.
Também é possível seguir pela trilha e chegar até o Pastinho ou Ponta do Pasto, uma pequena península gramada, um excelente lugar para fazer um picnic e apreciar a vista, de onde pode se observar as ilhas das três irmãs. Daí pra frente segue a trilha que vai até a praia de Naufragados, porém não é recomendado seguir sem acompanhamento de um guia, pois a partir deste ponto o caminho se torna difícil.

praia-do-saquinho-2praia-do-saquinho-3praia-do-saquinho-4

Outras considerações:
Leve sempre frutas, barras de cereal, água, vista roupas leves, calçados fechados (em hipótese alguma faça trilhas de havaianas ou similares), se não conhecer o local de preferência não se arrisque a entrar no mar, se for passar o dia busque uma boa sombra, leve chapéu e filtro solar. Leve máquina fotográfica, desligue o celular, traga com você belas lembranças e seu lixo, deixe apenas suas pegadas e não retire nada da praia ou da mata (como conchas, flores, etc…).
No mais, vá com um belo sorriso, recarregue suas energias e desfrute desse lugar mágico.

praia-do-saquinho-5praia-do-saquinho-6

Fiquem ligados, em breve mais dicas para todos os viciados em Floripa.

Texto e fotos: Nicolas Carreiro

praia-do-saquinho-7

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.