OS ETs DA LAGOINHA DO LESTE.

POR: KIKO BUNGUS

OS ETs DA LAGOINHA DO LESTE.

Quem conhece a Lagoinha do Leste aqui no sul da Ilha de Santa Catarina sabe o quanto ela é lisérgica, com seu aspecto de paraíso pré histórico.

Parece que a qualquer momento vamos ver um dinossauro pastando ou um Pterodáctilos dando acrobacias no ar. É bizarro!

Bom, não bastasse a Lagoinha ter essas características surreais nos tempos modernos, lá por meados ou fim da década de 90 nós frequentávamos tanto a Lagoinha que tínhamos um reduto no costão direito que era um acampamento muito bem estruturado e com vista privilegiada das ondas e de todo o ambiente.

Era um ponto estratégico onde víamos toda a movimentação na praia mas ninguém nos via. Naquela época eramos os reis dos pedaço ou pelo menos nos sentíamos como tal.

Durante a pesca da Tainha lá era nosso refúgio e junto com o Beto Boca Lamego, a Rejane (mulher dele) o Alexandre StanleyPierre e mais uma galera, passávamos os dias surfando, explorando a área e todos os seus recursos.

OS ETs DA LAGOINHA DO LESTE.
OS ETs DA LAGOINHA DO LESTE.

O lugar era ainda mais alucinante nas noites de lua cheia.


Era normal ficarmos viajando olhando o céu e conversando sobre assuntos tão variados e filosóficos quanto a infinitude do universo, os ETs, o poder da mente, das bruxas e demais assuntos que povoam o pensamento de quem está pra lá de Bagdá.


Eramos movidos pelo surf durante o dia e pela contemplação a noite, e como contemplávamos! Éramos contempladores compulsivos!

Contemplávamos os Maracujás silvestres, os mosquitos, a batidinha de Limão, o barulho do mar e o infinito. Quanta contemplação. O mundo era maravilhoso!


Numa lua cheia em especial, por seu tamanho e intensidade, resolvemos observar o esplendor do universo lá da Coroa, no alto do morro.

Algo que jamais deve ser tentado a noite por já ser muito perigoso durante o dia, mas o luar tava tão forte e claro que era possível enxergar como se fosse dia, então partimos.


Fomos subindo em etapas, parando e contemplando a cada parada e fomos assim devagar até chegarmos na Coroa.

OS ETs DA LAGOINHA DO LESTE.

Uma vez lá ficamos conversando como gnomos sobre um cogumelo e os assuntos que são bem particulares aos gnomos.


Mas foi então que alguém viu uma luz no céu se mover de forma estranha, pra lá e pra cá, num balé inexplicável.


Eu não posso afirmar nada porque naquelas alturas eu não sabia mais se era a luz que se movia, a Terra se mexendo ou eu mesmo, mas a galera dizia que era uma nave espacial.


Por sorte nós não parecemos tão interessantes pros supostos ETs quanto eles pareceram pra nós e não lembro se o assunto mudou ou a luz sumiu.


Com o fim da contemplação extraterrestre veio a realidade de termos que voltar pro acampamento, mas o céu tinha nublado e a visibilidade já não era a mesma , então descer pelo mesmo caminho seria um suicídio, por isso resolvemos dar a volta no morro e pegar outra trilha.


Alguém disse que sabia o caminho mas ou se esqueceu por onde era ou perdemos a trilha, então ficamos meio perdidos no meio do mato no meio da madrugada.

Quem já passou por isso sabe como é uma roubada!


Em alguns momentos a aventura ficou perigosa, beirando o pânico, mas sabíamos que a estratégia era não quebrar nenhum osso ou morrer e seguir descendo por onde parecesse mais seguro.

OS ETs DA LAGOINHA DO LESTE.
OS ETs DA LAGOINHA DO LESTE.

Vez por outra alguém perdia um pedaço e sofria alguma escoriação mas já quase amanhecendo finalmente chegamos no acampamento, e com a larica dos escravos fugidos.

A fome era descomunal!


Finalmente com as barrigas cheias depois de um café reforçado com tudo que fosse comestível, vimos o sol nascer, mas mesmo com ondas o dia não seria pro surf, seria pra dormir, depois de uma noite de contemplação e escoriações infinitas.


Lembre-se, contemplação demais pode matar, então contemple com moderação.

OS ETs DA LAGOINHA DO LESTE.
OS ETs DA LAGOINHA DO LESTE.

DICA DE LEITURA IN PARADISE

IN PARADISE LOJA

🌴Acesse: http://inparadise.com.br
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.