Home Colunistas O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA

O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA

O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA
amazon music

O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA

POR: KIKO BUNGUS

Eu não me lembro de quando aprendi a nadar e nem de quando começou minha relação com o mar, por isso imagino que tenha sido comigo ainda bebê, afinal sempre morei perto da praia.


Quando o amor pelo surf me pegou lá pelos 12 anos de idade eu imaginei que surfaria sem parar até o fim dos meus dias e os surf foi sim meu objetivo de vida por pelo menos 20 anos a partir daquele momento.

O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA
O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA

Eu negligenciei meus estudos, meus pais, meus amigos, minhas relações amorosas e devo dizer que até meu filhote nesses anos onde o surf eram quase uma doença incurável que me tirava o sentido de tudo o mais.


Perdi boas oportunidades de emprego, de evolução nos estudos e quase perdi a possibilidade de me formar e meu casamento, mas a razão venceu aquela minha “doença”.


Com o tempo aprendi a dar prioridade pra outras coisas que não o surf, a pensar mais nas consequências futuras dos meus atos e o porque de ter que me dedicar mais a outras atividades fora do surf.

O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA
O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA

Depois dos 45 eu venho perdendo cada vez mais aquele contato com o mar e mais ainda ao esporte que eu reverenciava talvez mais que uma religião.


Hoje devo dizer que escrever e ler me dão um prazer especial e uma satisfação que preenchem muito bem o vazio que a falta de surf me deixou.

Claro que isso trouxe consequências pro meu corpo, que já não é mais o mesmo e estou cada vez mais fora de forma, ou na forma de uma barril, mas isso é culpa do meu desleixo, não dos livros ou das palavras.


Como no surf antes eu chegava a surfar até 8 horas seguidas sem perceber o tempo passar, hoje eu escrevo ou leio por várias horas também sem ver o tempo passar e me divirto muito!


Como já mencionei em outros textos, eu nem sei se isso é provocado pela idade e baixa de algum hormônio ou foi só a vida que me mostrou outras oportunidades de prazer.

Eu realmente não sei onde foi que se deu a ruptura ou o que me fez perder aquele afã, mas também não importa mais, porque parece algo natural e que não me afeta.

Talvez aconteça com todos nós surfistas em maior ou menor grau.

O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA
O SURF, AS PALAVRAS E A VIDA

De qualquer maneira eu sinto que pro mar me atrair assim como o surf, eu não preciso mais que tenham grandes ondulações, um mar épico ou a perspectiva de surfar tranquilo, eu só preciso que tenha calor, um dia bonito e a vontade.


Eu queria muito que meus olhos voltassem a brilhar pelo surf, mas parece que atualmente estou apaixonado pelas letras e as linhas em um texto interessante me atraem mais que as linhas no mar.


Embora fisicamente eu já me sinta um coroa, mentalmente eu me sinto jovem e meu espírito continua sendo de uma criança ávida por conhecimento e entender a vida e quem sabe é essa criança que me domina atualmente.


E se a vida vem em ondas, ela também vem em linhas. E são linhas e linhas, e linhas…

DICA DE LEITURA IN PARADISE

IN PARADISE LOJA

🌴Acesse: http://inparadise.com.br
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.