Home Colunistas O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA

O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA

O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.
amazon music

POR: KIKO BUNGUS

O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.

Temos que ser críticos sempre que isso for necessário pra elevar o nível de nossa sociedade e qualidade de vida, assim como devemos reconhecer os feitos daqueles que se empenharam, lutaram e realizaram conquistas que beneficiaram a todos nós e por isso faço aqui minha singela homenagem a alguns guerreiros do surf que tornaram Florianópolis e Santa Catarina uma referência e potência no surf nacional e mundial.

O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.
O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.

No início da década de 80 o surf ainda era incipiente aqui na terrinha e os poucos campeonatos que tínhamos primavam pelo amadorismo, falta de estrutura e apoio e hoje não seriam considerados mais que meros “Surf Treinos”, mas com a rápida evolução do esporte, principalmente depois dos Festivais Olympikus, a coisa passou a ficar séria e graças a pessoas como Alexandre Fontes, Flávio Boabaid e Roberto Perdigão, passamos do patamar do amadorismo pro profissionalismo, com qualidade invejável em todo o território nacional.

O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.
ROBERTO PERDIGÃO - RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.
O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.
ALEXANDRE FONTES - O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.

Esses agora senhores, naquela época pegaram o touro a unha e tiveram extrema competência pra fazer aquilo que ainda hoje exige vontade, empenho e força de Titã, que só quem sabe o que é necessário pra fazer um campeonato de surf da magnitude que eles fizeram pode mensurar.


Esses caras mereciam uma estátua só pelas conquistas pra esse esporte que já deu tanto em dividendos e reconhecimento pra nossa terra e ajudou a cidade a ser conhecida mundialmente.

O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.
O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.

Embora eu também seja crítico de políticos, devo dizer que o apoio de Espiridião Amin naquela época também ajudou bastante e é uma pena que hoje em dia o esporte não tenha mais o mesmo nível de atenção dos governantes municipais e estaduais.

É certo que Espiridão Amin, inteligentíssimo como sempre foi (e isso também é incontestável!) soube aproveitar muito bem a ocasião e isso também ajudou a impulsionar a imagem dele como um político de vanguarda.

Mas até o envolvimento dele da forma que foi se deveu ao poder de persuasão do Perdigão, Boabaid e Xandi.

O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.
O RECONHECIMENTO POR UMA CONQUISTA.

Documentários abordando a história do surf na ilha e no estado já trataram de imortalizar as conquistas desses guerreiros que serviram e servem ao esporte até hoje e que ensinaram muito aos seus sucessores no campo das batalhas do esporte.

Parabéns mestres, vocês merecem toda a nossa gratidão.

DICA DE LEITURA IN PARADISE

IN PARADISE LOJA

🌴Acesse: http://inparadise.com.br
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.