Circuito Brasileiro de skateVicenzo Damasio e Erica Leguizamon se classificaram em primeiro lugar

Trinta e cinco skatistas entraram na pista do Skatepark de Sapiranga em busca das nove vagas disponíveis entre os finalistas. Cinco mulheres e quatro homens avançaram e se juntam aos pré-classificados, em busca do título de campeão brasileiro, neste domingo, à partir das 14h, da etapa final do Circuito Brasileiro de skate – etapa Rio Grande do Sul.

E a nova geração está ocupando cada vez mais espaço na cena do skate. No feminino, Erica Leguizamon, foi a primeira colocada das semifinais, seguida por Victoria Bassi, ambas de 12 anos, enquanto Vicenzo Damasio, 14 anos, foi o líder entre os homens, que ainda teve Pedrinho Carvalho (12), avançando em terceiro.  

Apesar da difícil missão de se classificar e dos 39 graus marcados no termômetro, os skatistas fizeram bonito e brigarão pelo título de campeão brasileiro neste domingo.

Erica Leguizamon
Erica Leguizamon _ Julio Detefon

“Eu estava muito nervosa, mas ao mesmo tempo eu adoro competir. Então foquei em acertar minha volta, e foi uma satisfação enorme por ter conseguido fazer o que eu deveria fazer. Na primeira volta eu errei, mas na segunda eu já consegui garantir a classificação. É muito legal correr o STU! Espero acertar amanhã de novo e sair daqui feliz como eu estou hoje”, disse Erica.

Erica_Bs grind
Erica_Bs grind_Foto_Julio Detefon

A final contará com oito skatistas. Além de Erica, Victoria Bassi, Camila Borges, Deise dos Reis e Karen Jonz se classificaram e se juntarão a Dora Varella, Isadora Pacheco e Emily Antunes, que estava pré-classificadas pelo ranking nacional.

Deise dos Reis
Deise dos Reis_Fs air_Foto_Julio Detefon

Entre os homens, Vicenzo Damasio, Pedro Quintas, Pedro Carvalho e Victor Ikeda se unem a Murilo Peres, Vi Kakinho, Hugo Montezuma e Augusto Akio.  

“Hoje foi muito bom. É uma sensação muito boa acertar já a primeira volta, porque consegui relaxar geral depois e curtir o evento. Mas depois ainda consegui uma terceira volta melhor ainda. Virou uma sessão de skate com meus amigos, e isso é o mais legal. Minha bateria foi junto com meus amigos, o Hiroshi, Matsumoto, que são pessoas que andam junto comigo há muitos anos. Então foi uma vibe muito boa. E amanhã a ideia é entrar descontraído, já cumpri minha missão hoje, estou muito feliz e realizado. Vamos ver o que vai dar”, declarou Vicenzo.

Vicenzo Damasio
Vicenzo Damasio _ Julio Detefon
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho __ Julio Detefon

O circuito brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park e definirá os campeões brasileiros de skate 2019.

Apresentado pela Oi, o STU Qualifying Series conta com apoio da Vans e TNT Energy Drink, além da parceria da Layback Beer, Evoke, Drop Dead e Canal Off. A etapa Rio Grande do Sul possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Sapiranga e é homologado pela Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. O STU Qualifying Series – Etapa Rio Grande do Sul é realizado pela Associação de Skate da Swell (ASSWELL) e financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE. 

Espaço Procultura RS no STU QS: 

O público presente também poderá curtir neste domingo as apresentações musicais no Espaço Procultura RS, com nomes como BNegão Trio, Negra Jaque, DJ Edinho DK, W Negro. Os shows começam a partir das 17h. 

Classificação feminina:  

1- Erica Leguizamon – 66

2- Victoria Bassi – 65

3- Camila Borges – 64.50

4- Deise Reis – 60.33

5- Karen Jonz – 59.17

 Classificados masculino:

1- Vicenzo Damasio – 86.33

2- Pedro Quintas – 85.00

3- Pedro Carvalho – 84.77

4- Victor Ikeda – 84.75

DOMINGO (13/OUTUBRO)

 09h às 10h30 – Treinos Livres finalistas Masculino e Feminino

10h30 às 12h – Treinos Final Feminino (1 bateria = 8 skaters)

12h às 13h30 – Treinos Final Masculino (1 bateria = 8 skaters)

13h30 as 14h – Intervalo Manutenção Pista

14h às 15h15 – Final Feminino (aquece 10 min + 04 voltas)

15h15 às 16h30 – Final Masculino (aquece 10 min + 04 voltas)

16h30 às 17h – Cerimônia de premiação

 Serviço: 

Evento:  STU Qualifying Series –

Etapa Rio Grande do Sul

Data: 11 a 13 de setembro

Horário: A partir de 9h

Local: Skatepark de Sapiranga – Parque Municipal do Imigrante

Endereço:  Av. Mauá, 5968 – Oeste,

Sapiranga – RS, CEP: 93800-000

Siga-nos no Instagram: @inparadise_site

Fan Page: https://www.facebook.com/siteinparadise/

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!

IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!  

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

Deixe seu comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.