MANDALE MECHA e MC VERSA lançam o single

O Rap e a eletrônica brasileira mais combativa no novo lançamento de MANDALE MECHA

Assista abaixo ao clip de Rich:

MANDALE MECHA e MC VERSA lançam o single “Rich”

Em um ecossistema musical que tende cada vez mais a entrar em um molde rígido, a Mandale Mecha continua jogando seu jogo enquanto desenvolve suas próprias marcas já tão reconhecíveis.

Depois de percorrer as fronteiras invisíveis entre a cumbia eletrônica, a new rave industrial, o reggaeton de protesto e o trip-hop, o último single que a banda brasileira apresenta antes de dar a luz à “Ficken und Kiffen”, seu tão esperado álbum de estréia, surpreende mais uma vez, ao mesmo tempo em que ilumina o território em que estão ativos: o de apagar as fronteiras do gênero.

Isto está claro em “Rich”, uma canção que balança entre texturas que vão desde a mais pesada onda eletrônica e industrial, mas com uma base lírica fervorosa de rap combativo.

Em parte, não só graças à versatilidade de Michu Méndez em uma melodia pop que se conecta com o rap e a palavra falada, mas também graças à participação da MC Versa, um dos maiores expoentes do novo freestyling brasileiro.

MC Versa fez parte dos coletivos Trama Feminina e Dissemina, é uma das faces mais reconhecidas das batalhas das minas no Brasil e uma das vozes na linha de frente do ativismo feminista musical do país.

Seu rima bruta e direta se encaixa perfeitamente em “Rich”, o último lançamento, cantado em inglês e português, e que é a última amostra de um álbum que Mandale Mecha apresentará como um dos projetos mais transversais não só no Brasil e na América Latina, mas também na música contemporânea de hoje: aquele em que a dança latina, o ativismo frontal, os sons eletrônicos mais minimalistas e a instantaneidade das melodias pop podem e devem ser abalados juntos.

MANDALE MECHA e MC VERSA lançam o single "Rich"
MANDALE MECHA e MC VERSA lançam o single “Rich”

O videoclipe de “Rich”, dirigido por Renan Casarin e editado por Gustavo Koshikumo, integrante da banda, foi filmado em Jurere Internacional, o bairro mais rico de Florianópolis, ilha onde mora a MC VERSA e a MICHU .

É no “Beverly hills” catarinense, onde tanto a líder de Mandale Mecha, a argentina Michu Méndez, quanto a rapper MC Versa (ambas artistas muito ativas no circuito musical do sul do Brasil) se aproximam da área de maior concentração de riqueza da capital catarinense para cantar no local contra abusos de classe.
SOBRE MANDALE MECHA De todos os seres musicais que habitam este planeta (e de alguns outros), faltava um elo que não tinha sido identificado. Um cruzamento andrógino entre reggaeton, cumbia, tropical new wave, a cultura rock, música eletrônica, psicodelia, hip hop, jazz e a mais venenosa música latina: Mandale Mecha, um combo brasileiro-argentino que aterrissa com um coquetel sonoro muito explosivo.

É composta por músicos conhecidos no cenário do jazz e do rock brasileiro como a argentina Michu Méndez (Petit Mort, Muñoz ou Menage) e os brasileiros Chico Abreu ( Skrotes, Los Desterros ou Carolino), Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo ( ATR, Deep Leaks e Aquamono)

O album “Ficken und Kiffen” foi lançado em 16 de outubro .Foi gravado e produzido durante os meses de dezembro 2019 e janeiro 2020 tanto a distância como presencialmente já que dois integrantes moram em Florianópolis – SC (Chico e Michu) e outros dois em São Carlos – SP (Juliano e Gustavo) . Foi mixado e masterizado no estúdio Deep Leaks e será lançado tanto na Europa como na América latina e outras partes do mundo através do selo espanhol RASO,  nas plataformas digitais e também em Long Play, com a arte do Fernando Goyret.  

Todos os músicos de Mandale Mecha já passaram pelos grandes festivais do Brasil e fizeram turnes por Europa e América Latina com outros projetos. Assim que a pandemia passar planejam fazer o mesmo com esta nova proposta que promete muita festa no palco.

Integrantes:

Michu Mendez: Voz
Gustavo Koshikumo : guitarra, baixo, sintetizadores, programação
Chico Abreu: baixo, violão, sintetizadores, programação
Juliano Parreira: baixo, sintetizadores,  programação

MANDALE MECHA e MC VERSA lançam o single "Rich"
MANDALE MECHA e MC VERSA lançam o single “Rich”

Ouça “RICH’
Spotify // Bandcamp // Tidal // Deezer
YouTube // Apple Music // Napster
Soundcloud // Amazon Music


IN PARADISE LOJA


🌴Acesse: https://inparadise.com.br/

🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo

🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise

🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/

🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/

🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise

🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

Baixe nosso APP: https://inparadise.com.br/app-in-paradise/

Promoções: https://inparadise.com.br/category/promocoes/

In Paradise Música: https://inparadise.com.br/musica/

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente.

Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia.

Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas.

O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

Deixe seu comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.