MAMÃO HAVE

MAMÃO HAVE

Por Kiko Bungus!

Aqueles primeiros anos do meu surf eram de muita dureza e quando eu tinha alguma grana gostava de ir pra nossa casa de praia em Porto Belo pra curtir as ondas de lá como Bombas e 4 Ilhas e não precisar depender de caronas nem de pedalar daqui de Coqueiros até o Campeche, Morrão ou Armação.
Eu normalmente ficava sozinho lá em casa no fim de semana comendo o que tinha sobrado na despensa e complementando com frutos do mar que eu pegava como marisco, siri, berbigão ou o que tivesse mais na mão, assim como com frutas que eu colhia no nosso pequeno pomar.
O café da manhã normalmente era o Chapati (que eu tinha aprendido a fazer com meus muitos amigos hippies) e algum suco, principalmente o Mamão Have, que não passava de suco de mamão batido com água e que dependia da doçura do mamão pra ficar bom ou um porcaria, mas fazer o quê, era o que tinha!

MAMÃO HAVE
O Mamão Have era a última salvação do guerreiro e quando não tinha mais absolutamente nada era com ele que eu me virava, por isso quando perguntavam como eu tava e se eu já tivesse nas últimas era só dizer “Mamão Have”, ou seja, Mamão era o que tinha, e só! Nessa fase pão com banana já era luxo e eu aceitava qualquer convite pra comer qualquer coisa, desde que fosse de graça!
Hoje em dia, embora a vida esteja muito mais fácil e eu tenha muito mais recursos, nem de longe tenho mais a mesma gana e disposição pra surfar em qualquer condição de tempo, temperatura e mar, e se eu não tenho alguma parceria boa pra por a pilha muitas vezes eu abandono a função.
Não sei mais onde exatamente se deu o ponto onde perdi aquela vontade louca de surfar todo dia por várias horas a fio, se foi por conta dos muitos compromissos que a vida vai nos dando, se foi a idade que arrefeceu o ânimo, foi a competição acirrada em um mar cada vez mais crowd ou foi o conjunto de tudo isso, só sei que tenho muita saudade do Mamão Have, ouvindo Pink Floyd, Led Zeppelin, The Who, entre outros, no meu toca fitas capenga.

Kiko Bungus é biólogo, surfista, fabricante de pranchas de surf, viajante, ambientalista, fotógrafo e empresário do ramo da gastronomia

VEJA MAIS KIKO BUNGUS NO IN PARADISE! CLIQUE AQUI!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.