Home Colunistas MACHETE VIVE! – SURF TRIP EM PUNTA CONEJO

MACHETE VIVE! – SURF TRIP EM PUNTA CONEJO

MACHETE VIVE! - SURF TRIP EM PUNTA CONEJO
amazon music

POR: KIKO BUNGUS

MACHETE VIVE! – SURF TRIP EM PUNTA CONEJO

Embora a ideia de que o México seja uma terra de ninguém seja muito difundida, na realidade lá em muitos aspectos é muito mais tranquilo que aqui e os episódios de violência desenfreada se resumem a áreas onde cartéis de drogas se digladiam por poder ou algumas áreas mais carentes da periferia de grandes cidades, no resto do país o que manda é o faroeste caboclo, onde “escreveu não leu o pau comeu”, mas é isso que faz a gente se sentir mais seguro mesmo em áreas menos policiadas, porque se neguinho pisar na bola fazendo presepada sabe que vai se dar mal na hora!


Nessa última barca que fizemos pra lá, contratamos um guia da praia de San Diego pra nos levar pra Salina Cruz, já que os guias tradicionais de lá estão demasiadamente gananciosos e os que cobravam cerca de U$ 20,00 por cabeça por dia a alguns anos agora estão cobrando perto de U$ 45,00 ou até mais.


Nosso guia, Giovani ( Yener Reyes ) é muito respeitado por ser gente boa e único local de uma praia que é muito frequentada por outros guias da região, por isso nos sentimos confortáveis levando ele pra Salinas e surfando as pontas locais, mas em um fim de tarde em Punta Conejo o caldo quase desandou feio.


Estacionamos o carro em um ponto estratégico nas dunas onde seria muito bom fazermos imagens da seção de surf naquele mar clássico.

Rapidamente Sandro MerrecaFinhaMarcelo e nosso guia foram pra água, enquanto eu e Rafinha Trips aguardávamos Thiago Machado ajeitar o equipamento de filmagem.

MACHETE VIVE! - SURF TRIP EM PUNTA CONEJO
MACHETE VIVE! - SURF TRIP EM PUNTA CONEJO

Enquanto eles entravam na água um guia brutamontes que eu já conhecia de outras trips pra lá e de sua fama de desequilibrado se aproximou de nós correndo e avisou em tom ameaçador que como tínhamos contratado um guia de fora de Salinas, poderíamos surfar mas não fazer imagens, o que nos deixou bem desanimados e tristes.


A praia estava repleta de barcas de surf com vários guias de Salinas, mostrando que naquele momento Conejo devia ser um dos melhores lugares pro surf na região.


A empolgação e o crowd eram grandes e aguardávamos a saída de um pouco de gente do line up quando nosso guia saiu da água e veio em direção ao carro.

Chegando na base da duna onde estávamos ele foi abordado pelo guia brutamontes que era desafeto dele por desentendimentos anteriores e negócios não resolvidos.

Em pouco tempo o pau comeu feio e nosso guia, pra evitar confusão maior apenas se esquivava dos golpes do outro guia ao mesmo tempo que todos viam a cena sem se meter pra não piorar a situação.

A briga seguiu até que o agressor se cansou sem ter êxito e finalmente outros guias interviram pra apartar.


Giovani ficou visivelmente constrangido pelo acontecido e chegou no nosso carro se desculpando.

Nisso o guia agressor foi no carro dele pegou uma machadinha e voltou pra agredir nosso guia.

Pensamos que a morte era eminente e a coisa ia feder feio, mas felizmente os outros guias cercaram o agressor desequilibrado e convenceram ele a desistir daquela insanidade.


Os ânimos estavam a flor da pele e aquela situação deixou a gente sem a menor capacidade ou vontade de surfar, uma vez que ninguém queria deixar o carro alugado ou o Giovani a mercê daquele brutamontes desequilibrado.


Esperamos pacientemente todos da barca saírem da água depois de fazerem a cabeça sem saberem do acontecido e foi triste não termos podido fazer nenhuma imagem daquela seção de surf que foi das melhores da trip.


Alguns guias vieram conversar com a gente e disseram que poderíamos ficar ali sem problema, surfar e fazer imagens, que Giovani era muito bem quisto no local e que o problema era pessoal entre os dois.

Isso nos deixou mais tranquilos mas não ao ponto de relaxarmos ou querermos surfar ali, pelo menos até aquele guia maluco ir embora.


No outro dia voltamos a Conejo e mesmo com ondas menores fizemos a cabeça tranquilos uma vez que o guia brutamontes não foi mais visto até o fim da nossa barca.


De qualquer maneira fica a lição. México não é lugar pra fazer presepadas muito menos inimigos porque lá a lei do machado e da bala ainda manda.

DICA DE LEITURA IN PARADISE

IN PARADISE LOJA

🌴Acesse: http://inparadise.com.br
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

1 Comentário

  1. Toda vez tem treta em Salinas. Fui com minha familia e tive que deixar de surfar em Punta Conejo para evitar esse tipo de treta….Tem muitos outros breaks bons por lá. Evitem de surfar em Salinas e deixem os guias/donos de pousadas morrerem de fome….talvez mudem…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.