Mesmo com previsão de muita chuva, temporal e fortes ventos em Florianópolis, a Swell Eventos confirmou a realização da terceira etapa do Circuito Mini Kalzone Surf Talentos Oceano 2019 para este final de semana 05 e 06 de outubro, na praia Mole. 

Surf Talentos Oceano

Este é um dos eventos em comemoração aos 20 anos de investimento no Surfe Amador Catarinense pela marca Oceano Surfwear.

A decisão foi acertada, com um sábado de sol e um domingo nublado, a praia Mole ofereceu boas ondas para a competição. O prejuízo foi a ventania da noite de sábado, que causou estragos na estrutura do Surf Talentos Oceano, exigindo que o Staff se superasse para terminar o evento no domingo.

“A sensação foi de alívio, depois do vento sul forte. A gente finalizou ontem com tudo caindo, acordamos hoje de madrugada, encontramos o nosso pódio todo retorcido, o vento levou, mas eu costumo dizer que a gente trabalha com o tempo e só o cara lá de cima que vai decidir”, desabafou Fred Leite, Presidente da Swell Eventos.

FRED LEITE
Foto: Marcio David

A competição entre as Categorias de Base

Durante o sábado foram finalizadas todas as categorias Femininas (Sub 12, Sub 16 e Open) e algumas categorias Masculinas (Sub 10, Sub 12, e Sub 14). Já no domingo foram para a água as categorias Masculinas (Sub 16, Sub 18, Open e Master).

Sub 16 - Leo Casal
Sub 16 – Leo Casal – Foto: Marcio David

A categoria Sub 16 teve grande parte realizada no sábado, porém a final ficou para o domingo. A bateria foi muito disputada, mas no final o surfista de Florianópolis Leo Casal confirmou a ótima fase e foi o Vencedor, deixando o Campeão Brasileiro Luiz Mendes (Barra do Sul/SC) em segundo lugar. Na terceira colocação ficou o baiano Kayki Araújo e na quarta Luã Silveira (Florianópolis).

 Leo Casal
Leo Casal –Foto: Marcio David

Na categoria Sub 18, a mais disputada do Circuito por valer a premiação da Sibon Charters, Hediéferson Júnior (Itapoá/SC) que estava com 100% de aproveitamento ficou pela semifinal, deixando o caminho aberto para os seus adversários. O paraibano Felipe Alves, com um arsenal de boas manobras aéreas, dominou a bateria desde o início e foi o Campeão, deixando Luã Silveira em segundo, Luiz Mendes em terceiro e o seu conterrâneo também da Paraíba Gustavo Henrique em quarto.

Sub 18   Felipe Alves
Sub 18 Felipe Alves –Foto: Marcio David

“Estou com os meus amigos, me diverti bastante, as esquerdinhas com várias rampas, consegui mandar vários aéreos, e é isso! Vamos para os próximos eventos e, se Deus quiser, no final do ano vai dar tudo certo!”, comemora Felipe no pódio.

Felipe Alves
Felipe Alves Foto: Marcio David

Ainda na semifinal, a equipe da Swell Eventos conversou com o Felipe, que falou como está sendo esta nova faze da sua vida: “Estou felizão em estar nesta grande final, estou muito feliz em morar aqui em Florianópolis, muito feliz mesmo cara, eu só agradeço a Deus por tudo, felizão, estou treinando bastante para cada evento que está por vir, graças a Deus estou classificado pro SC TOUR, fui o 5º do Ranking SCQS, e vamos ver o que vai dar no final, a expectativa é de ser Campeão Catarinense e pretendo representar Santa Catarina no próximo ano”.

A competição nas categorias Open e Master

Ramiro Rubin (Florianópolis/SC) obteve a maior nota do campeonato (8,0) na final e garantiu a vitória na categoria Open. Marlon Klein (Florianópolis) conquistou o segundo lugar, seguido de Luiz Mendes (3º) na sua terceira final do dia, e do paraibano residente de Florianópolis José Francisco Fininho (4º).

Open - Ramiro Rubim
Open – Ramiro Rubim Foto: Marcio David
Ramiro Rubim
Ramiro Rubim Foto: Marcio David
Luiz Mendes
Luiz Mendes Foto: Marcio David

Já entre os atletas mais experientes, os Masters, Álvaro Bacana (Tetracampeão Catarinense – Florianópolis) confirmou o favoritismo de ser o atual Campeão e ganhou a etapa, virando a bateria no último minuto em cima de Jussemir Júnior (Florianópolis/SC), que liderou ela desde o início. Em terceiro lugar ficou Adriano Lemos (Florianópolis/SC), mais conhecido como “Barriga”, deixando Rodrigo Farias (praia da Cigana/SC) na quarta colocação.

Master - Alvaro Bacana
Master – Alvaro Bacana Foto: Marcio David
Alvaro Bacana
Alvaro Bacana Foto: Marcio David

“Estamos ai para se divertir e para mostrar para esta molecada que os ídolos do esporte não morrem, estão ai, surfando sem parar”, diz Álvaro Bacana no pódio. “Esse campeonato eu dedico ao meu pai, que faleceu há poucos meses, e com certeza está iluminando o meu caminho e dando esta força ai“, homenageia Bacana.

Estatísticas do segundo dia de competição

A maior nota de sábado (Anuar Chiah 7,75) foi superada por dois surfistas que obtiveram a nota 8,0 (Gustavo Henrique e Ramiro Rubin) no domingo, porém o maior somatório de sábado não foi superado (conquistado pelo chileno Noel de la Torre – 14,00). O maior somatório de domingo foi do surfista Gustavo Henrique (13,35), o segundo maior do final de semana.

“Eu estou muito focado, a prancha está andando bastante, tem altas ondas, estou amarradão, o campeonato está animal!”, diz o Atleta Gustavo Henrique.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique Foto: Marcio David

Mutirão de Limpeza de Praia

Além de todas as ações socioambientais realizadas no sábado, um grupo de voluntários realizou uma ação de limpeza na praia Mole durante a competição neste domingo. Parte das pessoas limpou o canto norte da praia e parte realizou um “pente fino” na área do entorno evento. Foi retirado aproximadamente 60kg de lixo de uma das mais belas praias de Santa Catarina.

A ação foi liderada pela ONG Eco Local Brasil, e contou com a participação de representantes do projeto TAMAR, do Keep The Ocean Blue, Açaizeiro, Swell Eventos, Rádio Rebeldia FM e Associação dos Surfistas da Praia Mole (ASPM).

Marcio David
Foto: Marcio David

Além das 8 mudas de Açaí – Palmeira Jussara (Euterpe edulis) plantadas na parte mais densa e úmida da restinga da praia Mole (entre o estacionamento e a praia) para neutralizar as emissões de Gases de Efeito Estufa gerados pelo evento, o Açaizeiro do Delta ainda doou neste domingo mais algumas mudas para a ASPM plantar em outros pontos das matas preservadas da praia.

“Muito feliz em ter uma etapa aqui na praia Mole, espero que a gente tenha muito mais etapas, e vamos preservar a praia! Cuidar da nossa praia, que é o nosso lugar, o lugar que a gente vive e pega onda!” diz Sandro, Presidente da ASPM.

Foto: Marcio David

Marco Polo SURF Escola: Formando Campeões!

Além da pegada socioambiental, o Circuito Surf Talentos Oceano também visa oferecer dicas e treinamentos esportivos para ajudar no desenvolvimento do surfe dos Atletas, contribuindo na carreira deles dentro do esporte, ensinando técnicas, dando exemplos, prevenindo lesões, etc. A Marco Polo SURF Escola ofereceu atividades de Surf Coach no evento, dano dicas valiosas para os Atletas que almejam evoluir o seu surfe e ter sucesso na carreira de Atleta Profissional.

“Tenho trabalhado com Atletas da nova geração que queiram se tornar Surfistas Profissionais e tenho uma Escola de Surfe no Novo Campeche. Foi muito legal por parte do Circuito Surf Talentos estar trazendo esse ‘Surf Coaching’ pra dentro do campeonato para estar auxiliando os Atletas. Eu gostei, teve bastante procura dos pais, pedindo um pouco de informação de como lidar com a carreira dos filhos, como saber o momento da vitória, que prancha usar, que tipo de treinamento fazer, como pensar na bateria, etc. Foi bacana, teve vários Atletas que também me procuraram”, relatou o ex integrante da elite do surfe mundial Marco Polo.

O evento

Esta competição também somou pontos para a primeira etapa do Circuito SC TOUR da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), que determinará os Campeões Catarinenses 2019.

O evento foi transmitido ao vivo pelo site da Surfpro (www.surfpro.com.br) e pelo site da Rádio Rebeldia FM (www.rebeldiafm.com.br).

A quarta e última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano está agendada para os dias 7 e 8 de dezembro, no litoral sul catarinense. Neste evento será definido o Campeão da Categoria Júnior Masculino, que ganhará férias no barco da Sibon Charters, na Indonésia (Ilhas Mentawais).

Apresentadores: Mini Kalzone; Prefeitura de Florianópolis.Patrocínio: Oceano Surfwear; Sibon Charters; Skull Surfboards; Banana Wax; Kbral Autocenter.Apoios: Mormaii; Selina Floripa; Studio DoZero; Pousada Vento Forte; Barraco da Mole; Barra Holiday; Rádio Rebeldia FM. Ações socioambientais: Keep The Ocean Blue; Eco Local Brasil; Açaizeiro; Marco Polo SURF Escola; Meu Copo Eco. Realização: Swell Eventos; ASPM (Associação de Surf da Praia Mole) e FECASURF.

Fotos: Marcio David

Veja mais fotos

Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David
Foto: Marcio David

Siga-nos no Instagram: @inparadise_site

Fan Page: https://www.facebook.com/siteinparadise/

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!

IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!  

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.