Circuito ADS 2019 – Após uma semana com poucas ondas no litoral catarinense, o mar começa a reagir nesta sexta-feira (dia 01/11), ao receber uma influência de sudeste na ondulação fraca de leste.

No sábado a previsão indica ondas de até 1m e período em torno de 8 segundos. No domingo a ondulação ganha mais força e o período aumenta (em torno de 13 segundos), podendo rolar ondas de até 1,5m, proporcionando um show de surfe de alguns dos melhores atletas de categoria de base do Brasil.

O evento será realizado nos dias 02 e 03 de novembro, na praia do Campeche, em Florianópolis/SC. A Associação de Surf do Campeche escolherá o local específico da competição nesta sexta-feira (dia 01/11), diante da previsão e das condições das bancadas, buscando a melhor condição para os atletas. O local será divulgado por meio das redes sociais da Swell Eventos.

Circuito ADS 2019
Foto: Marcio David

A COMPETIÇÃO

A Prefeitura de Florianópolis se une ao Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho) e à Swell Eventos para fomentar o esporte no município, por meio de uma metodologia inovadora no surfe competitivo de Base! As categorias em disputa serão: Femininas (Sub 12 e Sub 16); Masculinas (Sub 10; Sub 14 e Sub 16).

O primeiro dia de competição terá uma função classificatória (Trials ADS), restrita para as crianças das Escolinhas de Surfe cadastradas na Prefeitura, que se inscreverão gratuitamente. Serão 40 vagas, divididas pelas 5 categorias (8 atletas por categoria). Os 2 primeiros colocados de cada categoria já estão classificados automaticamente para o evento principal, que será no domingo, dia 03 de novembro.

As inscrições para o Trials ADS devem ser realizadas junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Os Atletas beneficiados por esta inovação não poderão ter participado anteriormente de alguma competição oficial de surfe.

O segundo dia (03/11) será destinado à competição principal (Circuito Estadual ADS), com os melhores Atletas Sub 16 do Brasil! O show de surfe é garantido! Após duas etapas, esta é a grande final, que determinará os Campeões do Circuito ADS 2019.

As inscrições para a competição principal (03/11) deverão ser realizadas junto à FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e as vagas são limitadas e escassas pela competição nacional ser realizada em apenas um dia, junto com os atletas classificados no Trials ADS do dia 02/11.

Circuito ADS 2019
Foto: Marcio David

O RECONHECIMENTO DA NOVA METODOLOGIA

“Excelente a ideia! Uma grande iniciativa! As crianças irão aprender e ver como funciona uma competição, criar o espírito de atleta! Temos mesmo que fomentar o surfe e esta aí uma grande ideia! Parabéns à Swell Eventos, ao Mineirinho, ao Secretário Ed que está fazendo parte e que a gente sabe que está realizando um grande trabalho pelo surfe, e eu sou testemunha disso, ele tem nos ajudado bastante!”, afirma Reiginaldo Ferreira, Presidente da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

“Isto sim é fomentar o esporte! Eu amo muito esta parte de trabalhar em função do surfe e isso só vem a nos deixar satisfeitos por estar acontecendo! Quero parabenizar bem aqui o Mineirinho, ele ta deixando para o esporte aquilo que o esporte deu para ele, e mostra que ele realmente gosta do surfe! Nós estamos todos na mesma vibe! Eu acho que ele vem fazendo um grande trabalho pelo surfe e esta iniciativa é muito importante!”, complementa Reiginaldo.

“É com estas ações que nós vamos descobrir novos talentos, novos atletas, então este é um trabalho muito importante! São estas ações que fazem o esporte crescer e que incentiva todo mundo! Todo mundo se envolve em um trabalho realizado desta maneira! Eu vejo isso com muito bons olhos e temos que ter várias ações neste sentido para que a gente possa ver cada vez mais o nosso esporte no alto! Hoje nós somos um esporte olímpico e este é o tipo de trabalho que vai manter o surfe em crescimento!”, finaliza o Presidente.

O CIRCUITO ADS 2019

O Circuito ADS 2019 é composto por três etapas, espalhadas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada em São Francisco do Sul e a segunda em Balneário Camboriú. O ídolo do surfe brasileiro e mundial Adriano de Souza marcou presença nas duas últimas etapas, aguçando o espírito esportivo e competidor nos Atletas em começo de carreira, diante da sua história inspiradora.

Circuito ADS 2019
Foto: Marcio David

ENGAJAMENTO NA CAUSA SOCIOAMBIENTAL

A Swell Eventos aplica um Sistema de Gestão Ambiental em seus eventos. Dentro do Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do evento, está realizando uma parceria com a ONG Eco Local Brasil e com o Açaizeiro do Delta nesta etapa.

Para dar a destinação final mais adequada possível para os resíduos sólidos gerados pelo evento, a ONG Eco Local Brasil atuará. Desta maneira, a Swell Eventos está trabalhando para obter o Selo Aterro Zero e o Selo Consciência Circular junto à ONG, duas Certificações que atestam pela boa prática dos resíduos sólidos gerados.

Já para compensar a emissão de Gases de Efeito Estufa gerados pelo evento, o Açaizeiro do Delta doará 16 mudas de Palmeira Jussara (Euterpe edulis). Estas mudas serão direcionadas à Associação de Surf do Campeche para serem plantadas no local mais adequado. O carbono presente nos gases vai sendo aprisionados na madeira das árvores à medida que elas crescem. Além do mais, estas árvores fornecerão a fruta do Açaí para os residentes do bairro. A ação faz parte do projeto do Açaizeiro, que visa fomentar o plantio desta espécie da Mata Atlântica que está ameaçada de extinção, incentivando também a produção deste fruto extremamente saudável e nutritivo.

Circuito ADS 2019
Foto: Marcio David

RÁDIO REBELDIA FM

Mais uma inovação: O evento terá transmissão ao vivo, somente por som (locução do evento), com disponibilização das notas on line (no site) e entrevistas com atletas e autoridades, além de oferecer boas músicas. Tudo isso você poderá conferir na RÁDIO REBELDIA FM (http://rebeldiafm.com.br).

A Rebeldia FM é uma rádio experimental, feita por DJ`s, com SetList´s fora do roteiro comercial/tradicional, assim, não poderia deixar de se rebelar e inovar no mundo do surfe competição também, oferecendo um tipo de transmissão alternativa, fora do convencional!

PARCEIROS DA 3ª ETAPA DO CIRCUITO

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Patrocinam o evento: HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Mini Kalzone; JJE Surfboards; AS Fins; Banana Wax; Lord Of The Sea. Apoiam o evento: Kbral Centro Automotivo; Studio DoZero; Floripa Surf Hostel; Casa das Pranchas; Maremoto ART; Zeca Bar e Restaurante; Marimar Náutica; Meu Copo Eco; Eco Local Brasil; Açaizeiro do Delta; Radio Rebeldia FM.

A idealização do Circuito é do ídolo Adriano de Souza e realização fica por conta da Swell Eventos. Nesta etapa conta com o apoio da Associação de Surf do Campeche, da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da AFESC (Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina).

Fotos: Marcio David

🌴Acesse: http://inparadise.com.br
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.