Prova acontece dia 29 de setembro, com largada às 7h30. Fique atento: as inscrições encerram dia 27 de setembro.

A 2ª edição do Desafio Sicoob Morro da Cruz está cada vez mais próxima. Faltando 10 dias para a corrida, cerca de 1000 atletas são esperados para enfrentarem os 5km de prova, que os conduzirão a um dos cartões postais mais bonitos da nossa ilha, a vista panorâmica lá do alto do Morro da Cruz. 

Para muitos participantes a prova pode não ser uma novidade, já que eles marcaram presença na primeira edição e retornam nessa. Para outros, trata-se da primeira experiência e, certamente, a ansiedade aumenta cada vez mais. Mas, para ambos os casos, o desafio pessoal é sempre renovado e colocado em teste a cada corrida, como é o caso de Alfredo Rodrigo Camargo (36 anos), vítima de um acidente de trânsito, que viu sua vida mudar totalmente ao ter parte da sua perna amputada. Mas isso não foi motivo para desânimo.

Desafio Sicoob_Foto Gabriel Vanini

“Eu jogava uma pelada com a família uma vez na semana, esse era o meu maior contato com esporte. Após o acidente, eu estava na beira mar de São José e vi outros deficientes físicos treinando e aquela cena despertou uma vontade em mim. Hoje eu pratico atletismo e recebi o convite pra correr. O Desafio Sicoob será a minha primeira prova de muitas”, conta o atleta de primeira viagem, que já se tornou um exemplo de superação e determinação.

desafio Sicoob 2018__Foto Gabriel Vanini

A prova se dá 100% no asfalto, com largada no Beiramar Shopping, onde os atletas percorrerão 700 metros em descida até o acesso à Rua Altamiro Guimarães, passando  pela Avenida Beira-Mar Norte e Rua Frei Caneca, até o acesso principal ao Morro da Cruz, pela Rua Jairo Callado. Finalizando a prova com uma vista espetacular da nossa ilha.

 Para aqueles que adoram registrar o momento, a organização disponibilizará, na linha de chegada, dois pontos com câmeras Polaroid para cliques gratuitos. “Além da experiência, queríamos dar a possibilidade do atleta levar uma lembrança da prova e aproveitar aquele cenário de tirar o fôlego que o mirante permite”, conta Eduardo Marcondes de Mattos, organizador do Desafio Sicoob.

Quem quiser uma trilha sonora para empolgar ainda mais, pode acessar a playlist “Desafio Sicoob 2019” no Spotify e selecionar suas músicas favoritas para o dia.  

Inscrições pelo site: https://www.desafiosicoob.com.br/

Serviço

O quê? 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis – 2019.

Quando?  29 de setembro de 2019, às 7h30.

Onde?  Largada no último piso do Beiramar Shopping.

Como?  Inscrições limitadas pelo site https://www.desafiosicoob.com.br/inscries

Programação

Sábado – 28 de setembro.

10h às 22h – Entrega dos Kits.

Local: loja Blau Blau do Shopping Beira-mar

Domingo – 29 de setembro.

6h15 – Abertura do evento.

7h30 – Largada 5 km – masculino e feminino.

8h45 – Abertura do evento para o público externo.

8h45 – Premiação.

9h – Show com a banda Sound Trio.

11h15 – Encerramento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.