ESCORPIONES COMPAÑEIROS - SURF TRIP EM MONTAÑITA

POR: KIKO BUNGUS

ESCORPIONES COMPAÑEIROS – SURF TRIP EM MONTAÑITA

Todas as regiões do mundo áridas, semi áridas ou que tem uma longa época de estiagem no ano tem Escorpiões e o menos perigoso e mais comum deles é o Escorpião Amarelo.


São predadores vorazes de outros insetos e gostam de se esconder em frestas, debaixo de coisas e principalmente em palha seca.


Nesses anos de estrada e ficando em lugares, digamos, precários, eu já me deparei com eles inúmeras vezes e nem me assusto mais com a presença as vezes até constante deles, até porque sei que a picada de um Escorpião Amarelo só é fatal pra quem é muito alérgico e geralmente provoca “apenas” dor intensa no local da picada.


Bom, mas a primeira vez que se tem contato com o bicho é um tanto traumática e inesquecível e no meu caso foi até engraçada.


Era 1995 ou 1996 e eu, meu parceirão de viagens China, Rafael Simoes, Rodrigo, Jan Bruinjé e mais alguém que não lembro tínhamos acabado de chegar em Montañita no Equador e nos instalamos em um chalé no Rincon del Amigo, uma pousada que foi levada pela enxurrada do El Niño de 2000 e não existe mais.

ESCORPIONES COMPAÑEIROS - SURF TRIP EM MONTAÑITA
ESCORPIONES COMPAÑEIROS - SURF TRIP EM MONTAÑITA

O local era um pouco abandonado, porque naquela época Montañita não era muito visitada e as cabanas ficavam bastante tempo fechadas, mas pra nós estava ótimo, uma vez que ficava bem perto da praia e do sótão do chalé, onde tinha uma pequena janela, era possível ver a condição do mar a qualquer hora do dia.


Aquele lugar no sótão era tão legal que resolvi me instalar por lá e ter o privilégio de ser o 1º a ver o mar ao acordar.


Na realidade todos gostavam de ficar lá, mesmo ficando meio apertado e nesse dia em questão estávamos descontraídos olhando o mar e rindo das habituais presepadas de cada um enquanto a fumaça do incenso pairava no ar e foi aí que alguém notou a presença de um grande Escorpião Amarelo na palha do teto que cobria o chalé.

O maior Escorpião que eu vi até hoje e tinha quase 10 cm. Olhávamos incrédulos aquele bicho que não se mexia e achávamos que era de brinquedo, deixado por algum turista engraçadinho pra assustar desavisados.


Ninguém tinha coragem de cutucar o bicho, mas também ninguém acreditava que aquele “monstro” tava vivo.


Foi então que acho que a fumaça fez efeito no animal e ele despencou do teto e caiu bem no meio de nós, fazendo até barulho.

Como ele não se moveu também ficamos imóveis sem saber o que fazer ou se aquilo era realmente vivo, morto ou de plástico.

Mas eis que o animal resolve se mexer e saiu correndo. Pânico total no cafofo com neguinho querendo se jogar da janela, berreiro, gente pulando pra todo lado num estouro de boiada frenético.

A gente quase morreu ou se matou sozinho enquanto o animal sumiu sem deixar rastro. Foi apavorante e hilário ao mesmo tempo.

ESCORPIONES COMPAÑEIROS - SURF TRIP EM MONTAÑITA
ESCORPIONES COMPAÑEIROS - SURF TRIP EM MONTAÑITA

Corremos até o dono da pousada pra contar do acontecido e ele só ouviu, nos olhou com desdém e disse que Escorpiões eram comuns ali, os amarelos não eram mortais e que deveríamos dar uma vasculhada nas roupas de cama, mosquiteiros e debaixo dos colchões e travesseiros antes de dormir.


Fizemos uma varredura no chalé e encontramos alguns Escorpiões escondidos em vários lugares.

Bem intimidador, mas não tínhamos muita escolha.


Desde então a convivência com eles tem sido bem pacífica e nem me abalo mais, mas continua sendo divertido o pavor demonstrado por aqueles que veem o Escorpião bem perto pela 1ª vez.


Não tem perigo, basta sacudir bem a roupa de cama, calçados, roupas e tomar cuidado pra não trazer sem querer um de presente escondido dentro da capa da prancha.

DICA DE LEITURA IN PARADISE

IN PARADISE LOJA

🌴Acesse: http://inparadise.com.br
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

Deixe seu comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.