Cultura dos Quilombolas de Cavalcante/GO Chapada dos Veadeiros

Cultura dos Quilombolas – Confira mais informações sobre este aspecto cultural de Goiás.

O Brasil reúne a miscigenação de etnias e diferentes culturas, sendo que o país permite apresentar e abrigar todos os tipos de indivíduos, fazendo com que os mesmos conquistem seus próprios espaços e consigam viver de forma agradável, sendo que, em troca, diferentes aspectos que sua cultura são adotados por diferentes outras pessoas, permitindo que tais características fiquem presentes em nosso cotidiano até os dias atuais.

Com diferentes conflitos e problemas que ocorreram durante a história do Brasil, até mesmo estas pequenas complicações puderam trazer novas experiências e novidades para a cultura dos brasileiros, sendo que várias características interessantes foram trazidas para a nossa nação por meio dos quilombolas.

O que são Quilombolas?

Os quilombolas eram escravos que refugiavam-se em quilombos, tornando a designação destes indivíduos por conta de seus lares, sendo que os mesmos eram descendentes de negros, fazendo com que várias as características da cultura deste povo fossem repassada para os brasileiros.

Há alguns anos atrás, com a onda da escravidão, vários negros decidiram fugir dos engenhos de cana-de-açúcar, onde trabalhavam arduamente para conseguir sobreviver, sendo apreendidos pelos burgueses para que pudessem servi-lo, normalmente vivendo em fazendas e propriedades rurais para que fosse possível executar os serviços braçais para que fosse possível construir os quilombos que eram suas residências na época.

Ao todo, foram encontrados mais de duas mil reuniões de quilombos por todo o Brasil, representando a quantidade de escravos que mudaram-se para o país na esperança de melhores oportunidades de vida.

Onde viviam os quilombolas?

Assim como citado acima, foram encontradas mais de duas mil comunidades quilombolas espalhadas por todo o Brasil, sendo que um dos pontos principais onde foi possível verificar a existência passada de vários quilombolas é no território conhecido como Cavalcante, Goiás, e especificamente na Chapada dos Veadeiros, sendo um dos principais locais onde todos reuniam-se para que fosse possível escapar do trabalho braçal que era obrigado por seus senhores antigamente.

Algumas destas comunidades quilombolas resistem até hoje, sendo que é possível encontrar alguns negros dentro de suas residências, reivindicando que determinado ambiente é sua propriedade.

Cultura dos Quilombolas de Cavalcante/GO Chapada dos Veadeiros
Cultura dos Quilombolas de Cavalcante/GO Chapada dos Veadeiros

IN PARADISE LOJA


🌴Acesse: https://inparadise.com.br/
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

Deixe seu comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.