Circuito ADS 2019 apresenta surfe de gente grande!

O paranaense Anuar Chiah, de apenas 10 anos de idade, foi o grande destaque da primeira etapa do Circuito idealizado pelo Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho)

O competidor fez os dois maiores somatórios (18,60 e 15,15) e obteve as duas maiores notas (9,60 e 9,00) da competição.

Ao realizar a análise das estatísticas do evento realizado no último final de semana na Prainha de São Francisco do Sul, nos surpreendemos que os maiores somatórios e as maiores notas da competição foram obtidas por um atleta da Categoria Sub10 (atletas com até 10 anos de idade), mostrando o quanto a nova geração do surfe brasileiro está vindo preparada, fruto dos campeonatos de base, como o Circuito ADS.

O feito foi realizado pelo Campeão da categoria Sub10 em 2018 e o atual líder do ranking em 2019. Anuar tem se destacado em todas as competições realizadas pela Swell Eventos nos últimos anos, tanto na sua categoria como em categorias de atletas mais velhos também. Resolvemos então procurar o atleta para conversar.

IMPRENSA CIRCUITO ADS: Anuar, o que você acha do Circuito ADS?

ANUAR: Animal, porque sou fã do Adriano de Souza.

Anuar e Mineirinho

IMPRENSA CIRCUITO ADS: Você acha que o envolvimento do Campeão Mundial Adriano de Souza no Circuito incentiva a nova geração no surfe competitivo?            O que você acha do Mineirinho, do seu surfe e da sua história?

ANUAR: Sim, incentiva muito. Ele quebra e a história dele me motiva.

IMPRENSA CIRCUITO ADS: Você pensa em se profissionalizar no surfe e seguir carreira? Qual é o seu maior objetivo no surfe competitivo?

ANUAR: Eu quero ser surfista o resto da vida! Meu maior objetivo é ser Campeão Mundial, como o Mineirinho.

Anuar em ação

IMPRENSA CIRCUITO ADS: Você teve um grande desempenho neste último evento. O que você achou das ondas no dia da competição em como foram as essas suas melhores ondas?

ANUAR: No começo o mar estava difícil, perdi nas quartas-de-final da categoria Sub14 e foquei focado na Sub10. Na semi-final eu fiz duas ondas boas e cheguei na final, me concentrei, achei as melhores ondas e consegui ser campeão.

Anuar

Já na Categoria Sub16, o atleta local Artur Romão confirmou o favoritismo de ser o atual Campeão do Circuito 2018 e de surfar no quintal da sua casa a primeira etapa de 2019, vencendo a principal categoria masculina do Circuito. Resolvemos procurar o atleta para ver o que ele está sentindo.

IMPRENSA CIRCUITO ADS: Artur, como foi vencer esta competição em casa, com direito a grande torcida na areia?

ARTUR: Foi tenso. Na verdade eu sabia que conseguiria um bom resultado por ser em casa, a pressão de ter que fazer um bom resultado implicou bastante em meu pensamento. Foi muito gratificante a parceria dos que torciam por mim, me senti muito acolhido e confortado.

Artur em ação

IMPRENSA CIRCUITO ADS: Como foi receber uma grande referência e um grande ídolo como o Adriano de Souza na praia em que você surfa diariamente?

ARTUR: Na verdade, sabia que não podia fazer feio na frente do cara que me inspirou muitas vezes.

Artur e Mineirinho

IMPRENSA CIRCUITO ADS: A final foi muito disputada, com um grande vira-vira nas duas primeiras colocações, entre você e o outro surfista local Heitor Muller, demonstrando o quanto São Francisco do Sul está com uma categoria de base forte. No final da bateria temos o registro fotográfico de uma grande atitude de “fair play” entre você e o Heitor, mostrando uma enorme maturidade esportiva entre vocês. Como foi o sentimento de compartilhar o pódio com um parceiro de treino? Fala mais sobre essa bateria tão disputada.

ARTUR: Foi um sentimento de muita parceria, eu sei que vamos ir muito além juntos, sendo em amizade e em campeonatos. Nos treinos o Heitor é muito espaçoso, sei também que temos estilos diferentes de free surf então foi realmente difícil correr a bateria com ele, mas fiz escolhas certas e mantive a calma, e isso me levou a ter um ótimo resultado.

Artur

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, com Patrocínio da HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Banana Wax; Pró Ilha Surfboards; Lord Of The Sea; rede Mini Kalzone. A realização é da Swell Eventos, com supervisão da FECASURF e da ASP (Associação de Surf da Prainha).

Apoiam o evento: Barão Supermercados; Dunas House; Kanto da Pizza; Escola SurfeBem; Deck 66; Pastelaria Enseada; Bar Ta na Onda; Pousada da Ilha; Kbral Centro Automotivo; Restaurante Rei do Frango; Bar do Banana; Navegador Bar; Studio DoZero; Prainha Crew; Pousada Sombrero Verde; Take It Easy.

Texto: Assessoria de Imprensa da Swell Eventos.

Fotos: Marcio David.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.