A cada dia eu ganho mais consciência que em nossa existência não passamos de peças em um tabuleiro onde o real controle do nosso destino parece fugir ao nosso controle e mesmo que tenhamos o livre arbítrio pra escolhermos pra que lado pular no tabuleiro, quem determina onde vamos parar ou qual será nosso fim é algo que foge de nosso controle.
E cada vez eu acredito em coisas inacreditáveis.
A meu ver, nessa luta titânica entre o bem e o mal, dependendo de nosso nível de energia pelos atos que cometemos, somos invariavelmente influenciados mais por um ou por outro lado, que acaba nos puxando pra um ou outro sentido no tabuleiro da vida, fazendo coisas inacreditáveis.
Como nossas queridas e amadas Benzedeiras tem o poder de fazer curas aparentemente inexplicáveis e milagrosas por suas mãos bentas, me parece que o poder maléfico também se aproveita da forças de pessoas ruins pra causar o mal aos outros, de maneira que a luta se dá também em um plano onde não temos um controle físico ou visível da situação.
Tornando as coisas inacreditáveis.
Pra termos o máximo de controle sobre nós mesmos temos que manter a mente sempre em um nível elevado e ter o bem como norte.
Mas isso, além de ser difícil por vivermos em uma sociedade envolta em maldade e com pessoas tão diferentes, aqueles com quem convivemos intimamente como familiares próximos ou amigos chegados também tem que estar e se manter nesse nível elevado, senão acabam por nos afetar direta ou indiretamente.
Isso são coisas inacreditáveis.
Muito complicado!
Bom, eu já me vejo como um barco com a vela estendida e só espero que bons ventos me levem, porque meu leme tá permanentemente virado pra onde quero chegar mas as pedras e recifes no fundo eu não estou enxergando.
Deus nos guarde.