BRASIL X HAWAII, A REVANCHE DE BANGKO BANGKO

BRASIL X HAWAII, A REVANCHE DE BANGKO BANGKO

POR: KIKO BUNGUS

A um tempo atrás publiquei um episódio sinistro que aconteceu em Desert Point lá por 2001 e que envolveu brasileiros, australianos e havaianos por causa de um australiano folgado de uma boat trip que jogou perigosamente a prancha no nosso amigo Negão Jorge e se pegasse nele certamente teria graves consequências, o que levou a uma discussão generalizada tanto no line up quanto na bancada.


Nessa ocasião um amigo nosso (não posso citar o nome pois ele ainda frequenta o Hawaii) correu atrás do bobyboarder havaiano Kainoa Mcgee com uma cabeça de coral e pôs o cara pra correr da bancada, fazendo ele deixar pra trás um pé de pato e o orgulho.

Depois disso todas as boat trips foram embora e a paz reinou só com a gente na água.


Assim que aquele swell baixou voltamos pra Bali e nos instalamos no Padang Padang Inn, como de costume naquela época, por sua localização estratégica na borda do cliff, com vista privilegiada das condições do surf em Padang, Impossible e Bingin e sempre dava pra ter uma noção do nível da maré e como estava em Uluwatu.

BRASIL X HAWAII, A REVANCHE DE BANGKO BANGKO
BRASIL X HAWAII, A REVANCHE DE BANGKO BANGKO

No outro dia encostou outro swell e Padang quebrou com força, atraindo todos pra lá.

Era o dia da minha volta pro Brasil e eu tava muito atarefado arrumando todas as minhas tralhas pro embarque fim de tarde.

Esperava terminar tudo a tempo de dar um banho antes de ir pro aeroporto.


Foi então que alguns amigos chegaram esbaforidos na pousada dizendo que tinha dado altos rolo da praia e que o havaiano Kainoa, que era grandão e forte, tinha corrido com uma faca atrás daquele nosso amigo que tinha confrontado ele na bancada de Desert e ninguém sabia o paradeiro dele.

Foi uma correria da galera pra borda do cliff pra ver se conseguia encontrar nosso amigo ou ver o que estava acontecendo.

Ficamos muito preocupados porque ele não aparecia.


Enquanto a galera se reunia no restaurante da pousada pra saber o que faríamos ele apareceu todo machucado, sujo, rasgado, suado e abalado pela situação.


O relato emocionado dele do que aconteceu deixou todos revoltados e a galera pegou tudo que havia a mão e marchou pra praia como um bando de bárbaros com pedaços de pau, barras de ferro, correntes , facões, etc.


A coisa ia ficar muito feia, com mais de 30 brasileiros enfurecidos contra uns 10 havaianos sem noção do que estava pra acontecer com eles.


Nosso amigo ficou na pousada sendo tratado e amparado pelo pessoal de lá.

BRASIL X HAWAII, A REVANCHE DE BANGKO BANGKO
BRASIL X HAWAII, A REVANCHE DE BANGKO BANGKO

Quando finalmente a galera desceu a caverna de Padang como uma avalanche de loucos os havaianos na praia não sabiam o que fazer, se corriam, se reagiam ou se choravam.

Foram cercados e ficaram embolados no centro de um círculo enquanto os outros turistas da praia e moradores locais assistiam tudo espantados e sem entender.


A situação estava perto de fugir do controle com xingamentos, ameaças e discussões dos 2 lados quando os salva vidas da praia interviram e ficou decidido que a pendenga seria resolvida no mano a mano entre Kainoa e um brasileiro, então rapidamente o Betinho Kabong se colocou como o adversário.

A roda se abriu e mal eles ficaram no centro o Betinho voou pra cima do havaiano e deu 3 retas que deixaram ele nocauteado e ele seria massacrado se os salva vidas não tivessem determinado o fim do embate.


O havaiano pediu desculpas e disse que tava tudo certo, mas a brasileirada mandou eles irem embora da praia e da ilha.


Situação resolvida, os ânimos se acalmaram aos poucos, voltei pra pousada pra terminar de arrumar minhas coisas e abandonei o surf porque já era emoção demais pra um dia só.


Fim de tarde me levaram pro aeroporto e lá eu encontrei 3 dos havaianos indo embora.

Me falaram que os outros tinham ido pra G-land e ficariam lá até o fim da barca deles.


Esse furdunço todo ficou na memória da galera e do pessoal local por algumas temporadas e marcou muita gente, seja nas lembranças, seja na pele.

DICA DE LEITURA IN PARADISE

IN PARADISE LOJA

🌴Acesse: http://inparadise.com.br
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.