Bioma da Chapada dos Veadeiros

Saiba mais sobre a fauna e flora desta região.

Há vários lugares repletos de animais e flores interessantes, fazendo com que o mesmo chame a atenção de vários turistas que desejam conhecer o local, ficando admirados com as paisagens incríveis e conseguindo sacar belas imagens, passeando e conhecendo outras culturas variadas.

O Brasil é um país que oferece várias paisagens incríveis para todos os interessados, sendo que vários viajantes acabam por visitar os quatro cantos para visualizar as belezas naturais e poder conferir de perto tudo o que há de mais interessante, incluindo fauna e flora que são apresentados, diferenciando o mesmo de acordo com o lugar visitado.

Chapada dos Veadeiros

Um dos locais mais famosos é a Chapada dos Veadeiros, sendo que esta é uma região localizada no nordeste de Goiás, atraindo vários turistas que desejam conferir todas as belezas naturais que são disponibilizadas para os visitantes, surpreendendo-se, principalmente, com a cor da água, límpidas e intocadas, como a própria criação da natureza.

O principal aspecto da Chapada dos Veadeiros é em questão da localização, sendo que, no ambiente, são formadas montanhas por si só, típicas da região do norte de Goiás, conferindo diferentes aspectos geológicos que podem ser encontrados em um só canto do Brasil.

É estimado que os habitantes desta região tenham sido as nações indígenas, também podendo ser conhecidos como quilombolas, estes que viviam em quilombos e refugiavam-se neste local para que não fossem, novamente, apreendidos para realizar trabalho braçal, dando lugar aos bandeirantes que exploravam a região em busca de pedras preciosas e, posteriormente, sendo substituídos por simples fazendeiros.

Fauna e flora

A Chapada dos Veadeiros apresenta vários animais exóticos que estão contidos na região, com uma diversidade em seu habitat, abrigando cerca de 1.500 espécies de bichos diferenciados, sendo que os mesmos estão divididos de acordo com o ambiente encontrado, além de que é possível visualizar 50 espécies de mamíferos, 830 de aves, 150 de anfíbios e 120 de répteis.

Alguns animais que podem ser encontrados na Chapada dos Veadeiros são: lobo-guará, onça suçuarana, tamanduá-bandeira, anta, pato-mergulhão, tatu-bola, tatu-canastra, onça-pintada, cachorro-vinagre, ariranha, lontra, entre outras.

Sobre a flora, é possível visualizar 10.000 espécies diferentes de plantas, sendo que as mesmas podem chegar a 15 metros de altura, sendo que grande delas é pertencente ao cerrado, um dos biomas brasileiros.

Visite e se surpreenda com a Chapada dos Veadeiros!

CONFIRA MAIS SOBRE A CHAPADA DOS VEADEIROS! CLIQUE AQUI! 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.