O Surfista Profissional Adriano de Souza (Mineirinho) é um grande exemplo para a nova geração de surfistas brasileiros.

Criado em uma favela do Guarujá (litoral norte paulista), iniciou no surfe com uma prancha de R$30 presenteada pelo irmão mais velho e virou um dos maiores surfistas da história, conquistando um título mundial.

Mineirinho conhece bem os caminhos para conquistar o sucesso na carreira. Em 2002 ele tornou-se o mais jovem campeão de uma competição profissional com 15 anos de idade, vencendo uma etapa do SuperSurf (Circuito Brasileiro). Dois anos após (em 2004) foi o atleta mais novo a conquistar um título Mundial Júnior (na Austrália), e em 2005 foi o recordista de pontos no WQS, o que o levou para a elite do esporte em 2006, de onde não saiu mais até hoje. Em 2015 foi Campeão Mundial pela WSL.

Conforme citado no site da Revista Hardcore, “seu rendimento nas baterias lhe dirá a hora de parar e se dedicar a outro projeto tão nobre quanto: ensinar o caminho da vitória para crianças e jovens que, assim como o campeão, vêm de contextos humildes, perigosos e delicados decorrentes da desigualdade social”.

Não está sendo preciso abandonar o Tour da WSL para trilhar este objetivo. O Circuito ADS de Surf Amador já é um dos caminhos para atingir este feito citado pela Revista Hardcore, gerando ferramentas para desenvolver a categoria de base brasileira. No seu segundo ano consecutivo, o Circuito é realizado em Santa Catarina, Estado em que o Campeão escolheu para viver.

No vídeo, Mineirinho comunica a realização do Circuito ADS 2019 e avisa que a primeira etapa será realizada nos dias 06 e 07 de abril na Prainha de São Francisco do Sul, convocando a criançada e informando as categorias da competição, além de agradecer à FECASURF e à SWELL EVENTOS.

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, com Patrocínio da HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Banana Wax; Pró Ilha Surfboards; Lord. A realização é da Swell Eventos, com supervisão da FECASURF e da ASP (Associação de Surf da Prainha).

Apoiam o evento: Barão Supermercados; Dunas House; Kanto da Pizza; Escola SurfeBem; Deck 66; Pastelaria Enseada; Bar Ta na Onda; Pousada da Ilha; Kbral Centro Automotivo; Restaurante Rei do Frango; Bar do Banana; Navegador Bar; Studio DoZero; Prainha Crew; Pousada Sombrero Verde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.