As ações socioambientais da última etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha ficarão a cargo da Parley for the Oceans, por meio do Projeto Corona X Parley, fechando as ações do ano de 2019 junto ao surfe Legend brasileiro.

A Parley for the Oceans é uma organização global que tem por missão combater a poluição de plásticos nos oceanos, o ecossistema mais importante de nosso planeta. A Parley foi criada para acelerar um processo de mudança que já está em andamento.

Esta ação faz parte de um calendário de ações distribuídas pela costa brasileira – projeto Corona X Parley, que teve início em fevereiro deste ano. Desde então já foram realizadas mais de 20 ações mutirões de limpeza, retirando mais de 5 toneladas de resíduos e envolvendo cerca de 1700 voluntários nos seguintes locais: Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Ilhabela, Ubatuba, Itajaí, Garopaba, Fortaleza.

Essa galera está organizando diversas atividades para o público e para os Legends neste dia 14 na praia da Joaquina durante a competição de surfe, como limpeza de praia, roda de conversa sobre pautas socioambientais, confraternização, brinde com Corona gelada, etc.

“Como estaremos fechando um ciclo de quase 30 ações no Brasil, sendo 5 delas em Floripa, vai ser um momento de celebração muito especial! Convido todos os parceiros a chegarem junto!!! Vamos fazer no fim de tarde, pra terminar com um sunset bem lindo e celebração com roda de conversa e brinde de Coronas! Todos são convidados também a trazer instrumentos musicais pra fazermos um som na Praia logo ao fim da ação! Porque celebrar a natureza e amizade é importante demais!”, diz Thais Gonçalves, Coordenadora da Parley for the Oceans no Brasil.

PROGRAMAÇÃO – 14 DE DEZEMBRO:

·         15:00 – chegada voluntários e distribuímos kits para a a limpeza

·         15:15 – Yoga de conexão

·         15:30 –  fala inicial Parley

·         15:45 – partida dos grupos para ação na água, costão e na areia

·         16:45 – pesagem e separação dos resíduos (em recicláveis e não recicláveis)

·         17:30 – 18:00  fechamento com roda de conversa, troca de experiências e celebração com Coronas

“É uma honra ter em nosso evento um trabalho de expressividade internacional, como o CORONA x PARLEY. Com certeza agrega muito ao evento e contribuiu com a conscientização socioambiental da comunidade do surfe e da população em geral”, diz o Biólogo Reinaldo Jaeger, Diretor Socioambiental da Swell Eventos.

As fotos foram clicadas pelo Fotógrafo da Swell Eventos Marcio David, durante a segunda etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019, na praia da Ferrugem, na Capital Catarinense do Surf Garopaba.

Veja mais fotos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.