A NOITE DOS GASES MORTAIS – SURF TRIP EM PACASMAYO.

A NOITE DOS GASES MORTAIS – SURF TRIP EM PACASMAYO.

POR: KIKO BUNGUS

Acho que estávamos em 2008 e era a primeira vez que meu amigo Bart viajava pro Perú comigo.


Depois de uma viagem cansativa de mais de 12 horas de busão de Lima até Pacasmayo, nos instalamos no El Mirador e no caminho pros quartos sentimos aquele cheirinho de comida boa, então fomos ver o que tinha no cardápio do jantar.


No fogo borbulhava um caldeirão de Lentilha com outros acompanhamentos, então alertei o Bart que aquilo era como feijão, dava gases pra caramba e por isso era bom ele ficar ligado que a noite podia ser meio indigesta, mal cheirosa e desagradável.

Como parceria cabia a mim fazer o alerta.

Ele disse que por ele tava tudo bem, barca de surf tinha desses perrengues mesmo e fazia parte do show.

A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.
A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.

Botamos as coisas no quarto, arrumamos as tralhas pro surf da próxima manhã e descemos pro jantar com a fome típica de quem tava a mais de 24 horas na estrada.


Destroçamos o jantar como bons ogros da floresta e fomos dormir cedo empolgados pra acordar nos primeiros raios do sol e pegar a vala sem ninguém.


Transcorria uma noite de sono tranquila e profunda no conforto das instalações do El Mirador quando no meio da madrugada eu acordei com o nariz e a garganta ardendo por conta de um cheiro nauseabundo de gás, parecendo que eu tava na porta do inferno, com uma mistura fétida de Enxofre com Metano e Ácido Sulfídrico.

A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.
A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.

Era uma concentração tão grande que meu olhos também ardiam e minha língua parecia ter lambido um pedaço de sebo estragado, então me apressei em abrir a janela e a porta antes de acender a luz por temer uma explosão, ao mesmo tempo eu queria saber da onde vinha aquele cheiro de gás tão intenso.

Devia ser um vazamento próximo e parecia perigoso.

Nossas vidas estavam em risco!


Com a minha movimentação o Bart acordou assustado pensando ser algum ladrão ou coisa parecida, afinal ele sabia que o Perú era meio inseguro.

A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.
A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.

Quando saí pra varanda percebi que lá fora o ar era fresco e sem cheiro, então me dei conta que o problema tava dentro do quarto e era provocado por algum de nós ou por nós dois.


Ele me perguntou meio dormindo o que tava acontecendo e expliquei que o quarto tava podre, empesteado pelas consequência da ingestão da Lentilha e que a situação tava tão trágica e calamitosa que fui acordado pela catinga.

Isso nunca tinha me acontecido antes na minha vida.

Meus olhos ainda ardiam e o cheiro parecia ter entranhado nas paredes, cortinas e roupa de cama.


Quase dava pra pegar o gás dentro do quarto de tão denso!

Eu não tinha coragem de acender a luz.

A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.
A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.

Foi então que em mais um espasmo, ele soltou mais uma das suas criações digestivas intestinais e ficou evidente que ele tinha um problema sério no processo de metabolismo da Lentilha.

Ele era o responsável pela deterioração e apodrecimento das condições atmosféricas dentro do quarto e fonte de todo aquele sofrimento olfativo.

Era uma ameaça a integridade física e psicológica de qualquer um.


Eu não tive outra alternativa a não ser pegar algumas roupas de cama e ir dormir num sofá na área comum, onde era mais arejado e bem mais agradável.

A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.
A NOITE DOS GASES MORTAIS - SURF TRIP EM PACASMAYO.

No outro dia eu estabeleci a regra de não comermos mais Lentilha e pedi pras meninas da cozinha evitarem fazer aquele prato pra nós por causa dos lamentáveis e desagradáveis efeitos colaterais.


Uma barca de surf é uma situação de convívio intenso onde aprendemos muito sobre convivência social e sobre detalhes da personalidade dos parceiros da barca e essas experiências podem ser muito agradáveis ou não.


De qualquer maneira devemos estar preparados pra tudo nessa vida, e uma das mais importantes é saber lidar com um vazamento de gás tóxico.

DICA DE LEITURA IN PARADISE

IN PARADISE LOJA

🌴Acesse: http://inparadise.com.br
🌴Entre pro nosso Grupo de Boletim das Ondas do Telegram: https://t.me/inparadisesurfgrupo
🌴Canal Telegram: https://t.me/inparadise
🌴Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/inparadise_site/
🌴Facebook: https://www.facebook.com/siteinparadise/
🌴Twitter: https://twitter.com/SiteInParadise
🌴Pinterest: https://br.pinterest.com/inparadisebr/

🌴You Tube: https://www.youtube.com/Siteinparadise

BAIXE NOSSO APP E FIQUE LIGADO EM TUDO QUE ACONTECE POR AQUI!

Confira mais promoções no In Paradise! Clique aqui!
IN PARADISE RADIO! OUÇA SEM MODERAÇÃO! CLIQUE AQUI!

In Paradise é um site de variedades e estilo de vida, voltado aos esportes, cultura e meio ambiente. Desde sua fundação em Abril de 2013, vem conquistando novos internautas apaixonados por esse nicho a cada dia. Esses internautas são homens e mulheres espalhados pelo mundo, que gostam de estar sempre antenados nas novidades e de experimentar coisas novas e divertidas.

Somos apaixonados por esportes, cultura, meio ambiente, moda, designer, fotografia, gastronomia e tudo que existe por ai de mais criativo.

Além disso, o In Paradise tem um layout amigável e integrado com as principais redes sociais interativas. O site se conecta com seus leitores por meio de um editorial relevante e original, construindo uma relação fiel de parceria com seu público.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.