Home Colunistas A MODA RETRÔ NO SURF

A MODA RETRÔ NO SURF

amazon music

A MODA RETRÔ NO SURF

Por: Kiko Bungus

Na Califórnia, o berço do surf moderno e que sempre dita as tendências do segmento, a moda ou linha retrô sempre existiu, praticada por saudosistas ou simpatizantes e sempre foi respeitada e admirada por lá.

A MODA RETRÔ NO SURF.
De uns anos pra cá passou a ser uma tendência forte e em locais onde as ondas hotdog predominam ela é o principal expoente na água, com os coroas, a rapaziada e a gurizada quebrando em suas pranchas longboard, mono, biquilhas, Alaias, etc.
Faz uns 5 anos que essa tendência chegou aqui no Brasil com força, primeiramente nas pranchas e agora também nas roupas, trazidas pelas tendências da moda surfwear da Califórnia. São calções apertados ou coloridos estilo anos 70 ou início dos 80, camisas de botão coloridas e chapéus estilo malandro de praia.

A MODA RETRÔ NO SURF..
É um movimento que faz muito bem ao surf, traz conceitos esquecidos de praticidade e conforto e na água determina uma linha de surf mais clássica, limpa e estilosa, que pra quem pratica as 2 modalidades de surf ajuda a polir o estilo nas mini models usuais.
Eu, como um saudosista inveterado, fã das retrôs e que hoje tem boa parte da produção das minhas pranchas Iguana Surfboards dedicada as retrôs, estou gostando muito desse movimento de volta as origens.
O surf, mais que um esporte é um estilo de vida e entre suas características fundamentais está o fato de qualquer um poder fazer a linha que quiser dentro ou fora da água, sem se importar muito com a opinião ou olhares alheios, sempre na procura da felicidade ligada a contemplação da natureza, vida simples e dando importância ao que realmente importa, sabendo-se que o que realmente importa não tem preço e é de graça.
Siga sua linha com a convicção de estar fazendo aquilo que te fará feliz, dentro ou fora da água, o resto é moda!

A MODA RETRÔ NO SURF

Foto Thiago Machado

Kiko Bungus é biólogo, surfista, fabricante de pranchas de surf, viajante, ambientalista, fotógrafo e empresário do ramo da gastronomia

VEJA MAIS KIKO BUNGUS NO IN PARADISE! CLIQUE AQUI!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.